Prefeito é questionado pelo vereador Edemilson sobre a falta de patrulhamento na zona rural de Salto

GCM site

Salto, 03 de janeiro de 2019

Em ofício encaminhado ao chefe do Executivo nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos questionou o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, sobre por qual motivo não está em ocorrendo mais o patrulhamento da Patrulha Ambiental à zona rural de Salto.

“Fui procurado por vários moradores da região do Maracajás, Bairro Seco, região da Pedra Branca, Fazenda Santa Cruz, região do bairro Chapada, que reclamam da ausência de patrulhamento. No ano de 2017, foi feita uma grande comemoração da instalação de uma unidade da Polícia Militar Ambiental, pelo então secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, bem como por esta Administração, porém alguns dias depois deixaram a cidade, até hoje sem nenhuma comunicação do encerramento dessa parceria com Salto”, salienta Edemilson.

O vereador destaca que a GCM, por meio da Patrulha Ambiental Rural, estava fazendo um excelente trabalho, porém aos poucos foram retirando do patrulhamento e, agora, não há nenhuma ação em prol dos moradores dos áreas rurais.

“Infelizmente, devido à falta de fiscalização, muitos roubos têm ocorrido nas propriedades rurais, principalmente de gado e aves. Portanto, pedimos explicações e retorno desse importante trabalho da nossa corporação, afinal, se o veículo locado para atender essa demanda está com problemas mecânicos, tem que ser resposto em 24 horas, conforme contrato, e não deixar o serviço descoberto há quase dois meses por falta de gestão na pasta”, ressalta.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.