Vereador Edemilson cobra atenção do prefeito para o cruzamento das avenidas Roque Lazzazera e das Bandeiras

cruzamento avenidas

Salto, 21 de dezembro de 2018

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, em ofício direcionado ao prefeito Geraldo Garcia nesta sexta-feira, dia 21, destaca que faz cerca de 10 anos que a população vem pedindo atenção para o cruzamento entre as avenidas Roque Lazzazera e das Bandeiras, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. “Muitos acidentes de trânsito já foram registrados nesse trecho, por conta da imprudência de alguns motoristas, transformando em uma ‘dor de cabeça’ tanto para quem mora próximo ao lugar, quanto para quem trafega com frequência pelo região, ou mesmo aos pedestres que pegam ônibus nas proximidades, estudantes e pessoas que se dirigem às igrejas próximas”, enfatiza.

Edemilson ressalta que os moradores da região reclamam da velocidade com que os veículos passam por ali, oferecendo riscos aos condutores, pedestres e ciclistas 24 horas por dia, e que a situação se agrava em horário de pico, pois atravessar na faixa de pedestre é sinônimo de perigo devido aos diversos acidentes e ao abuso de velocidade.

“Portanto, volto a solicitar a instalação de lombofaixa em ambas as vias, sendo essa a melhor maneira para reduzir a velocidade. Foi assumido o compromisso, pelo secretário de Governo, de que seria feita uma medição com câmeras no local, pela empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito S/S, porém, até o presente momento, nada foi apresentado”, salienta o vereador no documento, informando que na última semana ocorreu mais um grave acidente no local. “Até quando vamos esperar pela atenção da Administração nesse local? Até quando ocorrerem mortes?”, finaliza.