Novas providências são pedidas pelo vereador Edemilson para melhorar a sinalização viária no bairro Estação

sinalizacao viaria bairro Estacao

Salto, 21 de dezembro de 2018

Em ofício direcionado nesta sexta-feira, dia 21, ao prefeito Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos voltou a solicitar atenção com urgência da Secretaria de Defesa Social, responsável pelo Departamento de Trânsito da cidade, referente à rua Aimorés, no bairro Estação, onde os moradores não têm mais segurança para sair da via e acessar a rua Marechal Rondon, por conta do grande tráfego de caminhões e carros em velocidade excessiva.

“Desde 2017, diversas reuniões ocorreram com os moradores dessa via e nenhuma medida foi tomada até o presente momento. Na tarde de ontem, por pouco não houve uma tragédia no local, pois, quando um veículo saia da via, uma moto em alta velocidade quase foi derrubada. Agora pergunto: Esta Administração vai esperar acontecer uma tragédia no local para tomar as providências?”, indaga o vereador.

Edemilson acrescenta que a última reunião com os moradores da rua Aimorés foi realizada no dia 10 de agosto, onde esteve presente, juntamente com o secretário de Defesa Social, Sr. Redcliff, e também o diretor de Trânsito, Sr. Cunha, apresentando aos moradores o projeto de sinalização viária nesse trecho, onde seria instalado semáforo. “No meu ponto de vista, somente lombadas já resolveriam a situação, sendo uma logo nas proximidades do Almoxarifado da Prefeitura, e outra logo acima, em frente ao número 51”, sugere.

“O fluxo de motos, carros, caminhões e ônibus é intenso, sendo necessária uma medida emergencial para garantir a segurança dos moradores e pedestres. Tendo em vista a alta velocidade dos motoristas e o desrespeito aos limites de velocidade, a situação só será resolvida com a instalação de redutores de velocidade na via”.

O representante do Legislativo saltense também cobra, no mesmo documento, um posicionamento de melhorias para os moradores do Edifício da Barra, que também encontram dificuldades para entrar e sair com seus veículos da avenida Vicente Schivittaro, sem falar dos pedestres e em quem utiliza essa via para trabalho, pessoas que também têm dificuldades para passar nessas imediações, como a Ponte Estaiada.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.