Laguna 1 site

Salto, 05 de dezembro de 2018

Atendendo pedidos de moradores que há cerca de um ano estão sofrendo com a falta de conserto do asfalto na rua Azevedo Marques, até o cruzamento com a rua Clóvis Bevilacqua, no bairro Laguna, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou nesta semana ao chefe do Executivo saltense para que intervenha junto aos empreendedores e responsáveis do Loteamento Morro da Mata.

Laguna 2 site

“Todos os usuários das vias sofrem com esses obstáculos e lamaçal. O local já se transformou em grande cratera, e os moradores têm dificuldades para entrar e sair de suas garagens. Essa situação é resultado da ligação da rede de esgoto, e desde então os responsáveis estão se omitindo de suas obrigações”, explica Edemilson.

Limpeza de área pública – O vereador também pediu que o prefeito de Salto, junto à Secretaria do Meio Ambiente, promova a limpeza na área pública entre as ruas das Avencas e das Palmas, no bairro Porto Seguro, devido à infestação de caramujos africanos, afinal ele pode transmitir verminoses e se tornar um problema de saúde pública se não for eliminado o mais breve possível.

caramujos site

“Também é preciso acionar o SAAE para fazer a devida manutenção de esgoto que está correndo faz meses, sendo que os responsáveis da autarquia falam que é água pluvial, porém as imagens, o forte odor e a coloração dizem o contrário, no final da rua das Avencas”, destaca o representante do Legislativo saltense.

Edemilson ressalta ainda que essa área pública também está com infestação de carrapatos, tendo inclusive sido tema de reportagem do SBT, na última semana de novembro. “Sendo assim, pedimos a limpeza de todo o espaço, pois os locais úmidos e sombreados favorecem a proliferação de caramujos, além de animais peçonhentos diversos, e somente com o manejo ambiental, através da retirada do lixo e mato, para eliminar o abrigo e alimentação desses animais”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.