Vereador Edemilson pede que prefeito regularize área em que famílias vivem em barracos no Jardim Marília

barracos Jardim Marilia

Salto, 27 de novembro de 2018

Nesta terça-feira, dia 27, o vereador Edemilson Pereira dos Santos cobrou o prefeito Geraldo Garcia em relação às várias famílias que estão morando em barracos no Jardim Marília, na área verde entre as ruas Lins, Valinhos e Vinhedo, sem nenhum pronunciamento desta Administração, sobre um Programa Municipal de Desfavelamento ou regularização das famílias nesse local.

“Volto a solicitar que seja feita a desafetação dessa área verde localizada no Jardim Marília, onde já moram centenas de famílias, afetando-a para loteamento e construção de moradias populares e desenvolvimento de projetos de moradias em parceria com os governos do Estado e Federal, para oferecer dignidade a essas pessoas que lutam no seu dia a dia para sobreviver, sem condições de pagar aluguel ou comprar um terreno para construir suas casas”, enfatizou Edemilson.

O representante do Legislativo saltense destaca ainda que é preciso que esta Administração desenvolva um projeto com o objetivo de resgatar a dignidade das pessoas que vivem nessas moradias precárias, em estado de vulnerabilidade, e em outras partes da cidade nas áreas de preservação ambiental, como na região do bairro João Jabour.

limpeza conservacao 1 site

Limpeza e conservação de bairros – O vereador Edemilson também solicitou ao chefe do Executivo para que, junto à Secretaria do Meio Ambiente, seja feita a limpeza e conservação dos bairros Jardim Marília, Jardim Eldorado e Jardim Cidade. Esses bairros necessitam ser mantidos em boas condições, com a roçada de mato e a remoção de entulho, que tomam conta dos espaços públicos e privados.

“Embaixo do pontilhão da Fepasa, entre as ruas Ribeirão Preto e Vinhedo, foi criado um “lixão” a céu aberto, sendo necessária a instalação de contêiner ou caçamba para evitar o descarte ilegal. Já entre as ruas Valinhos e Pirassununga, é preciso realizar a limpeza das guias e da área de lazer e ao redor do campo de fubebol”.

limpeza conservacao 2 site

Outra demanda é nos bairros Jardim Cidade e Jardim Eldorado, sendo necessário fazer a limpeza e a manutenção das ruas asfaltadas e de paralelepípedos, como as ruas Botucatu e Taubaté.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.