site

No início desta semana, o Vereador Willhes Gomes da Silva se reuniu com a Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron, para discutir projetos educacionais em nossa cidade.

Num primeiro momento o Representante do Legislativo conversou com a Secretária sobre a criação de uma Lei que regulamente a segurança e a comercialização de produtos nas proximidades das escolas em Salto. A idéia é criar ferramentas para dificultar o acesso dos estudantes a produtos ilícitos e também a produtos com venda controlada, como cigarros e bebidas alcoólicas.

“Temos que prezar pela segurança e bem estar dos estudantes e para isso temos que dificultar ao máximo, o acesso a produtos que eles não podem consumir. Precisamos criar uma legislação específica para isso, por isso fui ter essa conversa com a Secretária para que possamos ter uma idéia de como podemos regulamentar isso aqui em Salto”, confirmou Willhes.

O Vereador aproveitou a oportunidade para se informar sobre o andamento da construção de novas unidades escolares e também as reformas e ampliações das escolas que já estão em funcionamento.

A Secretária falou sobre o projeto de ampliação do CEMUS VI "Professora Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta", localizada no Jardim Icaraí, a construção das creches no Residencial Fabbri e no Sol D’Icaraí, além de uma nova unidade escolar no Jardim Cidade.

“A Secretaria da Educação vem trabalhando com muita propriedade para ampliar a oferta de vagas nas creches e escolas, por isso existe um projeto de ampliação das já existentes e também a construção de novas unidades. A Secretária apresentou os projetos que estão em andamento e a cidade deve, em breve, oferecer novas vagas às crianças”, concluiu o Vereador.