Vereador Edemilson cobra ações de limpeza e retirada de matagal nos bairros Jardim Imperial, Rondon e Santa Marta

Jardim Imperial 1

Salto, 12 de novembro de 2018

Nesta segunda-feira, dia 12, em ofício enviado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou intervenção para o bairro Jardim Imperial, um dos loteamentos mais bem estruturados da cidade, construído atendendo à legislação municipal, estadual e federal, porém já abandonado por esta Administração.

Jardim Imperial 2

“Os espaços públicos construídos contam com plantação de gramas de jardim, entre as vias Batista Ceratti, Luiz Fioco, Mario Buratti, avenida Ângelo Miguel Nascimento, avenida Walter Nardelli, João Mateus Bombana e rua dos Estudantes, porém foram abandonados por esta Administração após recebimento do loteamento. Os proprietários de lotes e moradores lamentam o descaso do poder público com os lindos espaços, necessários e que deixavam os espaços bonitos em meio aos granitos e matacões”, afirma Edemilson.

De acordo com o vereador, os espaços públicos espalhados pelo loteamento estão totalmente abandonados no matagal, sendo necessário que sejam arrancadas as pragas e revitalizados, pois ficaram degradados, provocados pela rejeição da manutenção. É preciso ainda notificar os proprietários dos lotes para sua devida limpeza, por conta da insegurança gerada.

Rondon 1

Rondon – Edemilson pediu também intervenção do chefe do Executivo saltense junto à Secretaria do Meio Ambiente e à empresa CSO Ambiental, para a devida limpeza do Centro de Convivência Parque Marechal Rondon, pois o abandono tem afastado a população do local.

“O espaço é amplo e concentra várias áreas para o entretenimento de seus frequentadores, porém os balanços estão sem algumas peças ou mesmo quebrados e colocam em risco a diversão das crianças. A iluminação está precária, refletores quebrados ou lâmpadas estão queimadas, além do disjuntor de energia sendo manipulado por pessoas que frequentam o espaço para praticar atos ilícitos, deixando tudo na escuridão para dificultar ações da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, necessitando ser protegido por caixa de energia. Na quadra de areia, a água empoça quando chove, impedindo qualquer atividade de lazer”, explica o vereador.

Rondon 2

Segundo consta no documento encaminhado ao prefeito, o mato do local está tomando conta de todo o espaço, que se tornou ponto de esconderijo para uso de drogas, sendo preciso realizar a limpeza, além da retirada de pragas e conserto dos brinquedos, manutenção dos bancos e quiosque, além de pintura e recolhimento de lixos diversos em toda a extensão do espaço público.

Santa Marta 1

Santa Marta – O vereador Edemilson solicitou ainda a intervenção do prefeito junto à Secretaria do Meio Ambiente, para que seja feita a limpeza do espaço público que deveria abrigar praça ao lado do Cemus XII – Prof.ª “Antonieta de Campos Buldrin Sontag”, localizado na rua Duarte Coelho, nº 641, no bairro Santa Marta, pois os moradores, pais de alunos e funcionários da creche estão reclamando da insegurança gerada com a falta de manutenção no espaço.

Conforme destaca o representante do Legislativo saltense, “os terrenos particulares também estão trazendo transtornos à vizinhança. O desleixo impera nas áreas públicas e particulares. A situação é tão caótica, pois o matagal traz uma série de problemas aos vizinhos, à saúde e à segurança, tendo em vista que o mato alto serve de esconderijo para bandidos e espaço de procriação para animais peçonhentos”.

Santa Marta 2

“Infelizmente, o município não tem cumprido seu papel de limpeza nos locais de sua abrangência, deixando de capinar, fazer roçadas e dar manutenção nos seus espaços, tendo em vista que muitos cidadãos acabam descartando inservíveis e inertes, deixando o bairro com aspecto de abandono”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.