calcadas site

Salto, 31 de outubro de 2018

Em ofício encaminhado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pede que seja desenvolvida uma campanha junto à população sobre as calçadas. “Nossa população vem sofrendo com a falta de acessibilidade, prejudicando as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, crianças, idosos, jovens e adultos. Em todos os bairros, podemos observar a falta de regularização das calçadas em frente aos terrenos ou residências”, explica.

Edemilson cita como exemplo um local na rua Casemiro de Abreu, na Vila Progresso, que deveria ter uma calçada, mas um obstáculo persiste há cerca de um ano. Na esquina entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Gaspar Dutra, há outro exemplo que precisa de intervenção. Outro lugar de grande movimentação está localizado entre as ruas Floriano Peixoto e Rodrigues Alves.

“Os obstáculos já apontados na rua Nove de Julho persistem sem a devida intervenção desta Administração. Portanto, é preciso recuperar a função pública e social das calçadas como espaço de circulação, sendo necessário que a Prefeitura desenvolva uma campanha, expondo e pedindo o envolvimento da sociedade de forma responsável, com calçadas seguras para circulação dos pedestres, garantindo o caminho livre, sem obstáculos e confortável para todos”, salienta.

Planalto site

Tapa-buracos – O vereador Edemilson também solicita ao chefe do Executivo saltense atenção para os serviços de tapa-buracos nos bairros Santa Marta, Laguna, Planalto e Nações. As vias Roque Lazzazera e Duarte Coelho estão com crateras em quase toda sua extensão, oferecendo perigo aos pedestres e motoristas. O ponto de ônibus na entrada do bairro demonstra a realidade das demais ruas.

Já no bairro Laguna, as crateras também estão nos espaços voltados para os usuários do transporte coletivo, tanto na avenida Ponte de Miranda quando na rua Clóvis Bevilacqua.

Laguna site

“Neste momento em nossa cidade, a pior rua é a Filipinas, no bairro Planalto, onde os moradores estão com dificuldades até para sair de suas residências. Essa via recebe diariamente o trânsito pesado dos veículos do transporte coletivo e demanda atenção desta Administração”, enfatiza.

No bairro Nações, é necessário realizar a manutenção nas canaletas da rua Floriano Peixoto, nas nas esquinas com as vias Bolívia e Nicarágua. Ainda é preciso fazer o conserto no ponto de verificação na rua Marechal Deodoro, pois, além do incômodo do mau cheiro do esgoto, do local saem ratos, baratas e outros animais peçonhentos.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.