Limpeza em áreas públicas é solicitada pelo vereador Edemilson

LIMPEZA DE TERRENO JD CIDADE

Salto, 31 de outubro de 2018

Nas últimas semanas, em continuidade ao seu trabalho de visitas nos bairros, atendendo demandas de diversos munícipes, o vereador Edemilson Pereira esteve no Jardim Cidade, em uma área pública que abrange os finais das ruas Itapeva, Porto Feliz, Tatuí e Itapetininga, utilizada como campo de futebol.

No local, foram encontrados entulhos acumulados e mato alto, condição que contribui para a proliferação de animais peçonhentos. “Solicitei por meio de ofício que a Prefeitura de Salto realize a limpeza desta área, pois escorpiões, aranhas, ratos, entre outros, estão vindo para as residências, causando transtornos e perigo aos moradores. Portanto, é preciso a manutenção destes locais, bem como aos fundos dos imóveis da rua Itapetininga, com a margem do Córrego do CECAP”.

INFESTAÇÃO DE ESCORIPÕES

Infestação de escorpiões – Os moradores do Salto de São José estão preocupados com a infestação de escorpiões que está acontecendo no bairro. O vereador Edemilson conferiu a situação alarmante e requisitou que a Administração Municipal faça a limpeza da área pública, às margens do Córrego Guaraú, entre as ruas das Piabas e Jurupocas.

“Os escorpiões entram nas casas pelos ralos e o espaço público com mato alto contribui com o problema. Devido ao alto nível de periculosidade da picada do escorpião, pedimos a intervenção, pois nessas proximidades há pessoas que trabalham retirando areia do Córrego ou mesmo indo na área de lazer do bairro. Infelizmente, os lixos descartados de maneira irregular, como madeiras, tijolos e telhas, tornam-se locais com condições muito favoráveis à instalação e à proliferação da praga. Pedimos a intervenção do Centro de Controle de Zoonoses e também da Secretaria do Meio Ambiente para limpeza em toda essa extensão e retirada de entulhos e materiais diversos, os quais servem de esconderijo”, enfatizou o vereador.