Garotinho pede o conserto da ponte que liga os bairros João Jabour e Jardim União

IMG 4675

Salto, 31 de outubro de 2018

Na 39ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 30, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, por meio da Indicação nº 366/2018, pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, proceda ao conserto da ponte na rua Vaticano, ligação entre os bairros João Jabour e Jardim União. A referida ponte está desmoronando e a calçada já caiu, sendo de extrema importância o conserto visando à segurança dos munícipes que trafegam pelo local.

Com o Requerimento nº 384/2018, questionou o prefeito de Salto a respeito do contrato nº 3.313 da Secretaria da Educação, que visa a fornecer curso para musicalização nas escolas: quando terá início e como funcionará?

Já pelo Requerimento nº 385/2018, perguntou ao prefeito Geraldo Garcia, com cópia para o Departamento de Trânsito, quando será concluída a sinalização de solo no bairro São Pedro e São Paulo. O bairro se localiza nas proximidades do centro, recebe intenso tráfego de veículos e é de extrema importância que esteja bem sinalizado.

39 sessao ordinaria

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 367/2018, o vereador solicitou ao prefeito de Salto para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize uma operação tapa-buracos no bairro Jardim Elizabeth, principalmente nas ruas Bruxelas, Itália e Portugal. As ruas estão extremamente esburacadas, constituindo perigo de danos, avarias a veículos e à segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelo bairro. Pela Indicação nº 370/2018, pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretária de Obras e Serviços Públicos, proceda ao plantio de árvores adequadas e implantação de academia na praça localizada em frente ao portão do Estádio Municipal, na junção das ruas Roberto Simonsen e João XXIII, no Bela Vista. Muitas famílias moradoras da região utilizam a praça para lazer, então o plantio de árvores e uma academia ao ar livre proporcionarão um grande bem estar e uma opção para as pessoas que querem se exercitar no local. Já por meio do Requerimento nº 386/2018, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia, com cópia para a Secretaria de Governo, informações sobre como é feita a fiscalização dos veículos abandonados em vias públicas, sobre a notificação dos proprietários e como é feito o recolhimento dos veículos.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 362/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, proceda à notificação da Empresa Funerária Saltense, para que realize o calçamento e a construção de muro para fechamento da área ao fundo do Cemitério Municipal Jardim do Éden. É de suma importância que a empresa seja notificada e tome as medidas necessárias, pois a área mencionada está em péssimo estado, proporcionando desconforto e dificultando o trajeto que os visitantes do local percorrem para acesso aos túmulos. Por meio da Indicação nº 363/2018, solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize a pintura e manutenção de todas as quadras poliesportivas do Município de Salto. Ressalto que todas as quadras do município estão precisando de reformas, visto que são frequentadas por muitas crianças e jovens, sendo de extrema importância que esteja em condições de uso para atender a todos os munícipes que desejem utilizá-la. Já com o Requerimento nº 380/2018, pediu ao presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, vereador Luiz Carlos Batista “Luizão”, para que proceda a melhorias na segurança do prédio da Câmara Municipal de Salto. Desde que a Guarda Municipal foi retirada da portaria, não há outro profissional garantindo a segurança dos funcionários, dos vereadores e do patrimônio. Vale ressaltar que não se trata de um prédio qualquer, a Câmara é um local público, diversas pessoas têm acesso aos funcionários e vereadores e, por vezes, estão com os ânimos exaltados. Diante disso, faz-se necessária a melhora da segurança no local, bem como a contratação de seguranças e a implantação de detectores de metais.

Cícero Granjeiro Landim – Por meio do Requerimento nº 388/2018, o vereador solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, informações sobre a entrega, vistoria e estado de conservação dos maquinários e equipamentos referentes ao Contrato Administrativo nº 104/2018 com a empresa Camacon Construções Ltda. EPP.

Edemilson Pereira dos Santos – Com o Requerimento nº 391/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo informações sobre a existência de algum projeto voltado para os jovens empreendedores, com objetivo de capacitar, orientar, apoiar e selecionar projetos inovadores, assegurando apoio técnico e profissional para o desenvolvimento de jovens com idades entre 14 e 21 anos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Pelo Requerimento nº 392/2018, solicitou ao prefeito de Salto informações sobre a promoção de uma campanha entre a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação para evitar que lápis, canetas, borrachas, lapiseiras, livros e cadernos continuem sendo jogados nas vias públicas, principalmente no final de semestre ou ano letivo, objetivando que as unidades do Cemus e as escolas estaduais os recolham e encaminhem para reciclagem, contribuindo com o meio ambiente. Já por meio do Requerimento nº 393/2018, pediu ao prefeito Geraldo Garcia informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para reduzir o tempo de espera e priorizar os atendimentos dos pacientes dos postos e clínicas de saúde, tendo em vista a falta de médicos nesses locais; a contratação de neurologista infantil e adulto e clínico geral; se possível disponibilizar o pagamento de horas extras para os médicos e funcionários de enfermagem atenderem aos sábados; e voltar o agendamento via carteirinha ou protocolo.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 364/2018, o vereador solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize o desentupimento do bueiro localizado na rua das Capitanias Hereditárias, altura do nº 125, no Jardim Santa Marta. Ressalto que o bueiro entupido causa diversos problemas para os moradores, como alagamento e mau cheiro incômodo. Desse modo, é de suma importância que essa medida seja realizada com urgência. Por meio da Indicação nº 365/2018, pediu ao prefeito Geraldo Garcia para que através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, proceda à capinação na rua Capitanias Hereditárias, ao lado do nº 193, no Jardim Santa Marta. Ressalto que o local está com o mato demasiadamente alto, devendo ser feita a capinação do local, de modo a evitar proliferação de vetores e não atrapalhar o fluxo de pedestres. Já com o Requerimento nº 381/2018, concedeu Votos de Congratulações e Louvor à Coopersalto (Cooperativa de Produção dos Metalúrgicos de Salto), pelo excelente trabalho desenvolvido em Salto. O Requerimento, sujeito à deliberação do plenário, foi votado e aprovado.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Por meio da Indicação nº 368/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da secretaria competente, faça um estudo visando identificar a possiblidade de interligar a rua das Sempre Vivas e a avenida Nove de Julho, no Residencial Porto Seguro. Essa providência é de extrema importância, visto que é uma reivindicação antiga dos moradores da região, os quais precisam desse acesso diariamente para ir ao trabalho, levar seus filhos à escola e também para outros fins. Com a Indicação nº 369/2018, solicitou ao prefeito de Salto a manutenção das canaletas de água fluvial no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com a Bulgária e no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com a Bolívia. Já pelo Requerimento nº 387/2018, pediu ao prefeito Geraldo Garcia, com cópia para a Secretária de Saúde, informações sobre a existência de antídotos para picadas de animais peçonhentos.

Márcio Conrado – Com o Requerimento nº 382/2018, o vereador perguntou ao prefeito de Salto, com cópia para a Secretaria de Saúde, quando será entregue o novo prédio que comportará o setor de especialidades. É de suma importância que seja estabelecida uma data para a inauguração, visto que muito munícipes aguardam a conclusão da obra e questionam sobre o assunto. Por meio do Requerimento nº 383/2018, questionou o prefeito Geraldo Garcia sobre a quantidade de exames laboratoriais, exames de imagens e cirurgias que estão na fila aguardando para serem feitos e desde quando são os pedidos.

Roberto Natalino Silveira – Pela Indicação nº 371/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, providencie uma solução para o escoamento de águas pluviais, bem como realize o asfaltamento das vias públicas dos bairros Jardim Cidade II, em especial as ruas Cabreúva, Monte Mor, Campinas e Capivari. Essas ruas são bastante movimentadas e ainda feitas de paralelepípedos. Na extensão da rua Campinas, é comum o acúmulo de água da chuva em um dos lados da via, pois não há um desnível adequado que permita o completo escoamento da água.

Vinícius Saudino de Moraes – Por meio do Requerimento nº 389/2018, o vereador concedeu Votos de Congratulações e Louvor aos Professores de Salto, pela comemoração do Dia do Professor no dia 15 de outubro de 2018. O Requerimento, sujeito à deliberação do plenário, foi votado e aprovado. Pelo Requerimento nº 390/2018, concedeu Votos de Congratulações e Louvor aos Servidores Públicos Municipais, pela comemoração do Dia do Servidor Público no dia 28 de outubro de 2018. O Requerimento, sujeito à deliberação do plenário, foi votado e aprovado.

**Para a 40ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 06, foi convocado o seguinte projeto para discussão e votação:

Projeto de Lei nº 34/2018 (com emenda) – Vereador Cícero Granjeiro Landim – Dispõe sobre a instituição e criação, no calendário oficial de eventos da Estância Turística de Salto, do Dia Municipal do Profissional de Educação Física, visando ao fomento das práticas de atividades físicas e à valorização da importante categoria destes profissionais.

Confira na íntegra o vídeo da 39ª Sessão Ordinária de 2018.