Jd-Celani-1

Salto, 09 de outubro de 2018

Em dois ofícios direcionados ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, nesta segunda-feira, dia 08, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pede soluções para problemas nos bairros Jardim Celani e Salto de São José. Para o Celani, Edemilson solicita que sejam notificados os proprietários de terrenos particulares abandonados, desde a rua América até a rua Inglaterra.

“Infelizmente, essa região tem muitos lotes em mau estado de conservação, nos quais o matagal tomou conta do espaço, transformando em um verdadeiro transtorno para as pessoas que vivem no entorno, pois existem infestações de escorpiões, baratas e até cobras, além do perigo constante de dengue, zika e chikungunya”, salienta.

Segundo o vereador, é preciso a realização do serviço de tapa-buracos nas vias Inglaterra, Polônia, Áustria, Mônaco, Iugoslávia e Europa, pois os obstáculos estão criando transtornos para a vizinhança, condutores de veículos e pedestres. Já no espaço de lazer, é necessário poda nas árvores e substituição de algumas luminárias, além da limpeza geral e recuperação da jardinagem.

Jd-Celani-2

“Na rua Áustria, em frente à área de lazer, tem um prédio de bocha abandonado, que está servindo de moradia para pessoas em situação de rua, porém vem preocupando os moradores, pois muitas pessoas desconhecidas estão frequentando o local para práticas ilícitas, e a solicitação é para a retirada do muro e também da cobertura, ficando um espaço livre e de fácil visão inclusive para a GCM e a PM, além da remoção de um veículo abandonado na calçada”, explica Edemilson, destacando ainda que diversas vias possuem entulhos jogados nas calçadas, como no final da rua Polônia, onde existe uma grande quantidade de móveis velhos que precisam ser retirados.

Jd-Celani-3

Salto de São José – De acordo com o vereador Edemilson, o bairro Salto de São José está com aspecto de abandonado e esquecido pela Administração. “É preciso realizar a limpeza das vias, pois tem muito mato nas guias, além dos espaços públicos, como a avenida dos Peixes, onde o mato tomou conta do espaço, entulhos, galhos, restos de materiais de construção jogados ou empilhados, tirando o sossego de todos os moradores, devido à presença de animas peçonhentos ou mesmo sem um local de lazer. Ainda é necessário fazer a poda das árvores e revitalizar toda a extensão desse canteiro central, embaixo da rede de alta tensão de energia elétrica”, ressalta.

Salto-de-Sao-Jose-1

Conforme relata Edemilson, as ruas do bairro precisam de atenção para o serviço de tapa-buracos, e entre elas estão as vias dos Dourados, das Piramboias, das Carpas, das Piabas, dos Surubins, dos Carás e a avenida dos Peixes. “Também é preciso fazer uma operação de limpeza de inertes e móveis abandonados pelas ruas, pois isso causa um aspecto negativo, além de exigir da empresa CSO Ambiental a realização de uma campanha de orientação de uso do Ecoponto existente no bairro São Pedro e São Paulo”, enfatiza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Salto-de-Sao-Jose-2

Salto-de-Sao-Jose-3