Vinícius solicita construção de áreas de lazer nos bairros Marília e União

IMG 4041

Salto, 03 de outubro de 2018

Na 35ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 02, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Vinícius Saudino de Moraes, por meio da Indicação nº 334/2018, solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize a construção de áreas de lazer no Jardim Marília I e no Jardim União. A construção de áreas públicas de lazer é de grande importância, uma vez que os munícipes precisam de um local para se divertir gratuitamente, principalmente crianças e jovens.

Pela Indicação nº 333/2018, pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, providencie a manutenção da área de lazer do bairro Icaraí. É de extrema importância que sejam feitas as melhorias necessárias na referida área de lazer, uma vez que o local é muito frequentado por munícipes de todas as idades.

35-sessao-ordinaria

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 337/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que através, do Departamento de Trânsito, providencie a implantação de semáforo na avenida José Maria Marques de Oliveira, próximo ao viaduto da rodovia SP-075. A implantação de um semáforo é de grande relevância, visto que no local o fluxo de veículos é intenso, ocorrem vários acidentes, avarias em veículos, transtornos causados, principalmente em horários de maior movimento, visando também à segurança de pedestres e motoristas. Pelo Requerimento nº 354/2018, solicitou que seja oficiado o prefeito de Salto, em consonância com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para que envie a esta Casa de Leis informações sobre a limpeza nas tubulações de água situadas debaixo das pontes da rua Roque Lazzazera, no bairro Cecap, e da rua Botucatu, no Jardim Cidade, conforme solicitado através da Indicação nº 285/2018. Já por meio do Requerimento nº 355/2018, pediu o prefeito Geraldo Garcia, com cópia para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para que informe a esta Casa de Leis sobre o interesse e planejamento das melhorias no Parque do Lago, como iluminação no entorno das pistas de ciclismo e caminhada e melhorias nas quadras para a prática de esportes, conforme solicitado através da Indicação nº 160/2018.

Cicero Granjeiro Landim – Pelo Requerimento nº 352/2018, o vereador solicitou que seja oficiado o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para que informe a esta Casa de Leis sobre a existência de fundo municipal, dotação orçamentária específica ou fundo rotativo (caixinha) para as despesas do Centro de Educação e Cultura Municipal, qual a destinação dos valores relativos à porcentagem do pagamento de ingressos de eventos, aluguel da Sala Palma de Ouro e outros.

Edemilson Pereira dos Santos – Por meio da Indicação nº 335/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da secretaria competente, sejam criados espaços de entrega voluntária de móveis e eletrodomésticos, além de resíduos de construção civil, na área pública na extensão da rua Dr. Carlos da Sila Lazcaz, no bairro Madre Paulina, e entre as ruas das Acácias, Maristas e Genaro, no bairro Maracajás. Com a Indicação nº 336/2018, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia para que, junto com a secretaria competente, notifique os responsáveis pela área de particular, com cerca de 22m2, com frente para a rua Santa Maria Goretti, no Jardim Bom Retiro, onde seria construído o Residencial Jardim Botânico de Salto, pois em 2015, no lançamento do projeto, foi construído um stand de vendas, incluindo modelos de apartamentos decorados para apresentar aos clientes, porém o projeto não se efetivou e o local ficou abandonado, sendo depredado por vândalos, e atualmente oferece perigo aos moradores das proximidades. Já pelo Requerimento nº 353/2018, pediu que seja oficiado o prefeito de Salto, para que informe a esta Casa de Leis quando será disponibilizado novo fardamento, camiseta, cinturão, coldre, bastão tonfa ou cassetete e rádios de comunicação para a corporação da Guarda Civil Municipal (Polícia Municipal), tendo em vista que faz quase dois anos que não recebe reposição de equipamentos e fardamento, sendo necessário proporcionar melhores condições de trabalho para o efetivo no exercício de suas funções para ter mais eficiência na área de segurança.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Com a Indicação nº 328/2018, o vereador solicitou ao prefeito Geraldo Garcia para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, providencie a colocação de três mesinhas com banquetas na rua Alfredo Buzzai, nº 73, no bairro Laguna. A indicação é de suma importância, pois trata-se de uma área de convivência dos moradores do bairro, e tal benfeitoria traria um conforto a mais para o local, beneficiando assim toda a comunidade. Pela Indicação nº 329/2018, pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, providencie a colocação de três mesinhas com banquetas na área pública situada na avenida das Bandeiras, esquina com a rua São Paulo, no bairro Cecap. A indicação da benfeitoria é de extrema importância, visto que traria um conforto a mais para todos que utilizam a área de lazer, beneficiando assim toda a comunidade. Já por meio da Indicação nº 330/2018, solicitou ao prefeito de Salto para que, através da Secretaria de Meio Ambiente, proceda à poda da árvore situada na rua Estado do Maranhão, altura do nº 347, no bairro São Pedro e São Paulo. A árvore supracitada está com os seus galhos excessivamente grandes, o que atrapalha a passagem de carros e pedestres e acaba adentrando nas casas, sendo de suma importância a sua poda.

Márcio Conrado – Pela Indicação nº 331/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Educação, providencie uma solução para o problema de proliferação de pombos nas escolas municipais. Tendo em vista que os pombos são agentes de transmissão de várias doenças, é de suma importância que sejam tomadas medidas para evitar a presença deles nas escolas. Por meio da Indicação nº 332/2018, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia para que, através do Departamento de Trânsito, proceda ao estudo para criação de uma área carga e descarga na rua 23 de Maio, cruzamento com a rua Doutor Barros Junior, no Centro. A implantação de uma área de carga e descarga no referido local seria de grande relevância, uma vez que existem vários comércios próximos, e com o intenso fluxo de veículos no local, não é possível o estacionamento de caminhões e vans para descarregar mercadorias. Já com o Requerimento nº 351/2018, pediu que seja oficiado o prefeito de Salto, com cópia para a Secretaria de Administração, para que envie a esta Casa de Leis a cópia dos laudos de fiscalização relativos à obra da creche Luzia Raquel Roveri, de acordo com o contrato nº 114/2013.

PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

Projeto de Lei nº 036/2018 – Prefeitura Municipal – Estima a Receita e Fixa a Despesa do Munícipio de Salto para o Exercício de 2019.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2018 – Vereador Roberto Natalino Silveira – Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito ao Sr. Pedro Vergílio Biglia.

Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2018 – Vereador Roberto Natalino Silveira – Concede o Título de cidadã saltense a Giovanna Costa Martins.

**Para a 36ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 09, não foi convocado nenhum projeto para discussão e votação.

Confira na íntegra o vídeo da 35ª Sessão Ordinária de 2018.