Pavilhão das Artes 2

Salto, 02 de outubro de 2018

Nesta segunda-feira, dia 1º, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto requisitando que seja feita a manutenção e limpeza em todo o espaço do Pavilhão das Artes.

Segundo o vereador, o local é um Cartão Postal da cidade desde a década de 1960, por estar ao lado da maior queda d´água existente no rio Tietê, e seu Memorial, além da centenária Ponte Pênsil, Caminho das Esculturas, Parque da Ilha e Ilha dos Amores, mas que se encontra em estado de abandonado.

Pavilhão das Artes 3

“A fonte luminosa está com suas cantoneiras de granito quebradas, devido a 320ª Festa do Salto, onde os danos ocorrerão em virtude dos caminhões e equipamentos em cima do espaço público. É preciso a limpeza desta fonte, pois está sem manutenção e com água suja, com muito lixo acumulado e com aspecto de abandono. Também é preciso os devidos reparos nos equipamentos de bombas, parte elétrica, jatos d’água para voltar a funcionar e voltar a embelezar esse espaço. Vários pontos de energia estão com a fiação descoberta, oferecendo perigo aos visitantes”.

Estrada do Guarujá

Estrada do Guarujá – Também no início desta semana, o vereador Edemilson esteve na Estrada do Guarujá verificando o serviço feito no bairro Pedregulho – onde foi rompida a rede de água, ocorrendo grande vazamento na tubulação da Adutora Piraí, a qual é responsável por abastecer grande parte da cidade.

De acordo com o vereador, o fato ocorreu em agosto e o local foi consertado no mesmo dia, porém permanece descoberto e exposto, com vários cavaletes, sendo que a finalização do serviço já deveria ter ocorrido, bem como a abertura da estrada. “Infelizmente, temos observado pela cidade toda ‘canteiro’ de cavaletes de manutenções concluídas, porém sem o devido acabamento e finalização nas pavimentações, criando transtornos aos motoristas, além de oferecer perigo constantes aos transeuntes. Portanto, solicito que sejam realizadas as devidas finalizações”, enfatizou.

Limpeza Estrada Guaruja 2

Por meio de outro ofício, o vereador ainda pediu que a Secretaria de Meio Ambiente faça uma grande “faxinação” em toda extensão da Estrada do Guarujá, entre a rua Japão e o rio Piraí, para retirar os lixos que estão jogados às margens desta via rural. “Infelizmente, muitos irresponsáveis jogam diversos materiais em qualquer lugar, de modo incorreto, sendo preciso a instalação de placas alertando para esta prática criminosa, além da revitalização com a limpeza desta estrada”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.