Edemilson solicita melhorias no prédio da escola Maria Constança de Miranda Campos para que ofereça mais acessibilidade

escola-falta-acessibildade 2

Salto, 23 de agosto de 2018

No início deste mês, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e ao secretário de Educação, José Carlos Grigoletto, solicitando que o prédio da escola municipal “Maria Constança de Miranda Campos”, na Vila Flora - que abriga o Campus II do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) e agora o polo da UNIVESP (Universidade Virtual de São Paulo) – receba melhorias de acessibilidade.

“Eu visitei o local e, na ocasião, um aluno cadeirante de Sorocaba, inscrito na UNIVESP, precisou de ajuda para conseguir descer do prédio, pois faltam itens básicos de acessibilidade, como rampas, corrimãos e sinalização na entrada do prédio ou mesmo sanitários adaptados para deficientes. Solicito providências, afinal é fundamental garantir acessibilidade a qualquer cidadão, independentemente de haver um aluno com deficiência estudando na escola. A prefeitura precisa providenciar adaptação para cadeirantes. Como as aulas presenciais da UNIVESP ficarão no terceiro piso precisa de um elevador, porque já tem o cadeirante que necessitará”, enfatizou o vereador.

buracos-SP-73 2

Rodovia SP-73 – Nesta semana, o vereador Edemilson encaminhou ofício à Prefeitura de Salto requisitando que seja feita a manutenção do serviço de tapa buraco na rodovia SP-73, em frente à empresa Ypê. “O local se tornou perigoso, pois a cratera na via faz com que os motoristas invadam a mão contrária, oferecendo risco de acidente a todo o momento. Esses obstáculos estão nas proximidades da portaria 2 da desta empresa e precisa fazer reparos em toda essa via que tem grande movimentação de caminhões, carros e motos, além de pedestres que acabam dividindo a via com os veículos por não ter calçada”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.