aviso da Sessão Solene - colocar no site

Salto, 21 de agosto de 2018

Na próxima segunda-feira, dia 27, a Câmara da Estância Turística de Salto realizará uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Feirante.

Em 2014, pelo Decreto Legislativo nº 05, a Câmara ficou autorizada a realizar anualmente uma solenidade de homenagem aos feirantes que atuam no município. Neste ano, o presidente Luiz Carlos Batista atendeu à solicitação feita pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos e a sessão solene será realizada pela primeira vez, na qual cinco feirantes serão homenageados, representando os demais profissionais deste ramo de atividade.

25 de agosto ‘Dia do Feirante’ – Segundo o site oficial da Prefeitura de São Paulo, no Brasil, o comércio em forma de feiras, foi trazido pelos portugueses, já que eram desconhecidas pela nossa população nativa. Entretanto, logo se tornaram expressivas com o crescimento demográfico e com a diversidade econômica da colônia. Em 1914, com a crise no abastecimento de frutas e verduras, os alimentos tornaram-se caros e escassos; os paulistanos se abasteciam no mercado São João, no Largo General Osório e no Caipira. Na época, em 25 de agosto de 1914, o prefeito de São Paulo publicou decreto instituindo os “mercados francos” na cidade, tendo criado a primeira feira livre oficial.

SERVIÇO:

Solenidade em comemoração ao Dia do Feirante

Data: 27 de agosto (segunda-feira)

Local: Plenário da Câmara da Estância Turística de Salto

Aberto ao público

**Transmitido ao vivo pela TV web da Câmara.