Vereadores - Instituto Zoom 1

Salto, 13 de agosto de 2018

Os vereadores Vinícius Saudino de Moraes e Clodoaldo Martins de Oliveira, na sexta-feira, dia 10, estiveram na sede do Instituto Zoom “Casa do Autista” para fazer a entrega de um certificado a presidente Elaine Regina de Oliveira e à diretora Adriana de Fátima Sala - referente aos Votos de Congratulações e Louvor aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 24 de julho deste ano.

O Requerimento nº 253/2018 - que concedeu a homenagem ao Instituto Zoom, de autoria dos vereadores Vinícius e Clodoaldo – é uma maneira de prestar o devido reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Salto por esta associação beneficente.

Vereadores - Instituto Zoom 2

O Instituto Zoom – É uma Associação Beneficente, sem fins econômicos, com caráter educacional, assistencial e de saúde. Presente em Salto desde 2009 como projeto da filial COESO (Centro de Educação Social de Sorocaba), em 2012 passou a ser devidamente registrada em Salto. Tem como missão garantir o atendimento social e clínico-pedagógico de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) da cidade de Salto, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os mesmos e seus familiares. Tem um programa pedagógico que busca estimular a linguagem oral e escrita, raciocínio lógico e organização e presta suporte às experiências de aprendizagem escolar desde a educação infantil, alfabetização até o ensino médio. Também fazem parte do programa, atividades artísticas, como musicoterapia e artes plásticas e atividades esportivas, que contribuem para a integração e socialização, sendo uma importante ferramenta no processo coadjuvante do ensino ao autista. Na área da saúde, tem um programa que consiste num atendimento clínico de caráter transdisciplinar ao autista, oferecendo suporte terapêutico especializado que possa habilitá-lo para sua inclusão na sociedade. O objetivo é diagnosticar, avaliar e prestar atendimento aos usuários realizando exames clínicos, orientando e encaminhando os mesmos para as especialidades específicas.