Garotinho-CemusX-1-site

Salto, 26 de julho de 2018

Nesta quinta-feira, dia 26, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve no Cemus X “João Baptista Ferrari”, junto do secretário de Educação, José Carlos Grigoletto, e do prefeito Geraldo Garcia, acompanhando o início das obras de ampliação e melhorias na escola, que têm prazo de 120 dias para serem concluídas.

Desde meados de 2013, por meio de vários requerimentos encaminhados ao Executivo, Garotinho vinha cobrando diversas melhorias para o local, principalmente o aumento no número de salas de aula nessa unidade escolar do bairro São Pedro e São Paulo. Agora, com recursos próprios no valor de R$ 131.700,00, a Prefeitura deu início à construção de mais duas salas no Cemus X, o que vai totalizar 16, sendo oito delas utilizadas pelos alunos do período matutino e outras oito no período vespertino, de acordo com a diretora Laura Hora da Silva, que também acompanhou a visita.

ampliacao-CemusX-site

O responsável pela obra, Assis Silveira, e o arquiteto e fiscal de obras da Secretaria de Educação, Paulo Tebaldi Castellano, mostraram a todos as demais melhorias que serão feitas na escola, como o afastamento do alambrado que fica em frente à creche vinculada ao Cemus X, o qual há bastante tempo está caindo. A partir disso, será ampliado o número de vagas de estacionamento de carros e motocicletas em frente à creche.

Também será providenciada uma cobertura no caminho entre as salas de aula e a quadra coberta da escola, a fim de proteger da chuva e do sol forte os alunos e funcionários do local. Além disso, como forma de facilitar o acesso à secretaria da unidade escolar, está prevista a instalação de outro portão.

Garotinho-CemusX-2-site