Natalino e Xandão reúnem-se com secretário estadual de Desenvolvimento Social para viabilizar construção do Centro de Convivência do Idoso em Salto

reuniao-Centro-de-Convivencia-do-Idoso-site

Salto, 06 de julho de 2018

Na manhã de quarta-feira, dia 04, os vereadores Roberto Natalino Silveira e Alexandre Martins “Xandão” estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, acompanhados do diretor de convênios da Prefeitura de Salto, Eron Coelho, e do deputado estadual Rodrigo Moraes, que intermediou a reunião com o secretário Gilberto Nascimento Silva Junior, que também esteve presente.

O objetivo do encontro foi formalizar a prorrogação do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salto, referente ao repasse de recursos financeiros para construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Salto, por meio do Programa Amigo do Idoso.

A partir da assinatura do termo de prorrogação, será feita licitação para a construção desse espaço voltado à pessoa idosa, no centro de lazer “Prof. Edmur Ignácio Sala”, no Jardim Maria José. O repasse feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social será de R$ 250 mil, com uma contrapartida de R$ 380 mil da Prefeitura de Salto para a realização da obra.

Os Centros de Convivência do Idoso oferecem um ambiente de convivência e fortalecimento de vínculos, colaborando para o envelhecimento ativo e a participação na comunidade. Os idosos podem participar de atividades artísticas, culturais, esportivas e recreativas, aulas de artesanato, dança, costura, pintura, bem como cursos, oficinas e demais ações desenvolvidas nos CCIs.

*Com informações dos vereadores Roberto Natalino Silveira e Alexandre Martins “Xandão”.