Serviço de tapa-buracos é solicitado pelo vereador Edemilson

Rua-Anturio-site

Salto, 03 de julho de 2018

Nesta segunda-feira, dia 02, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, por meio de ofício, a manutenção e o serviço de tapa-buracos na rua Antúrio, no Jardim Independência. De acordo com o vereador, ele já havia solicitado o mesmo serviço no último dia 23 de junho, porém não foi dada a devida atenção para os moradores dessa região.

“No dia 30 de junho, o cidadão Leonardo Singulani teve seu veículo prejudicado ao cair na cratera. Conforme mostram as fotos em anexo, o local precisa de atenção com urgência. A verdade é que o Poder Público possui o dever de manter as vias em perfeito estado de conservação. Portanto, os prejuízos sofridos por buracos ou outros problemas nas vias públicas não devem ser arcados pelo cidadão, que, inclusive, já paga muitos tributos para o poder público mantê-las em perfeito estado”, enfatiza o vereador.

Santa-Marta-site

Segundo Edemilson, essa situação vem ocorrendo em diversos bairros, onde buracos e crateras tomam conta das vias. “O bairro Santa Marta é o mais prejudicado na cidade neste momento, demanda atenção com urgência. As esquinas das ruas que necessitam da construção de canaletas e tamponamento de buracos são: Fernão Álvares de Andrade com Capitanias Hereditárias, Fernão Álvares de Andrade com Duarte Coelho, rotatória da Rua Duarte Coelho com Antônio Cardoso de Barros, Mém de Sá com Duarte Coelho, Estácio de Sá com Duarte Coelho, Bento Maciel Parente, Gaspar de Abreu Freitas, entre outras vias”, destaca.

Ainda conforme o vereador Edemilson, a construção das canaletas se dá nos locais da cidade ou desse bairro onde o asfalto sofre maior desgaste. “Não adianta mais ficar jogando massa asfáltica, pois a durabilidade é somente de alguns dias, e o dinheiro público está sendo jogado ao invés de ser aplicado de maneira correta”.

Tampa-de-Bueiro-site

No documento encaminhado ao prefeito, o representante do Legislativo saltense também pede a instalação de uma nova tampa no ponto de verificação da galeria de água pluvial no canteiro centra da avenida Nove de Julho, próximo ao Jardim Porto Seguro e ao Jardim Independência.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.