21sessao

Salto, 27 de junho de 2018

Na 21ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 26, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos com o Requerimento nº 208/2018, pediu que o gerente regional da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), Rogério K. G. Moura, informe quantos pontos de luz existem em Salto; qual o consumo de energia em IP; qual o tempo médio de atendimento as reclamações; se a CPFL tem relatórios com índices de eficiência, consumo, manutenção, instalação, entre outros; quais são as marcas ou tecnologia do atual sistema de iluminação pública em Salto; quantas equipes de manutenção possuem para atender a demanda da cidade, dentre outras informações sobre os serviços realizados pela empresa concessionária.

Já pelo Requerimento nº 209/2018, requisitou que o secretário de Governo, Gilmar Mazetto e demais responsáveis pelo trânsito em Salto, compareçam à Câmara para a apresentação do projeto, explanações e ações realizados acerca das obras de drenagem, recapeamento e sinalização viária da avenida José Maria Marques de Oliveira, e principalmente das melhorias no viaduto de acesso à SP-75. O Requerimento, sujeito à deliberação do plenário, foi votado e não aprovado.

Através do Requerimento nº 210/2018, também requisitou que o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as ações realizadas em sua secretaria, além dos projetos em andamento; sobre a operação tapa-buraco e cronogramas nos bairros; revitalização, reforma e manutenção geral dos prédios públicos; construção de áreas de lazer; e ainda sobre a infraestrutura viária (Iluminação, asfaltamento, motonivelamento e cascalhamento de ruas das chácaras e estradas vicinais, melhorias em pontes nas comunidades rurais e urbanas), entre outros. O Requerimento, sujeito à deliberação do plenário, foi votado e não aprovado.

21ª sessão ordinária

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Por meio da Indicação nº 196/2018, pediu que a Prefeitura, através da CPFL, providencie a implantação de postes de iluminação na escadaria que liga as ruas Monteiro Lobato e Machado de Assis, no Jardim Três Marias. O local é um espaço que liga uma quadra à outra e é utilizado com frequência pelos moradores da região. Não existe iluminação, tornando o local perigoso no período noturno. Com o Requerimento nº 204/2018, solicitou que a Prefeitura informe qual a demanda de pacientes para a área de Psiquiatria e neurologia infantil; se o município possui psiquiatra e neurologista infantil; se não possui, se existe previsão/planejamento de o Município fazer a contratação ou concurso se o caso, para que o Município tenha os referidos profissionais. Com o Requerimento nº 205/2018, requisitou que seja informado - com relação ao Estádio Municipal Amadeu Mosca – se existe previsão ou projeto para a iluminação da pista de atletismo; se existe previsão ou projeto de melhorias para a pista de atletismo; e se existe previsão para a poda do mato na lateral interior do estádio.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Por meio da Indicação nº 195/2018, pediu que a Prefeitura proceda à implantação de playground e academia na Praça Mauá, Jardim Marília, visando que os moradores possam se divertir e praticar atividades físicas ao ar livre gratuitamente. Com o Requerimento nº 202/2018, solicitou que seja informado qual o motivo pelo qual os postos de saúde do Santa Cruz e Jardim das Nações estão ficando abertos até às 19 horas e se nsse horário os médicos e os enfermeiros ainda estão no Posto de Saúde. Já com o Requerimento nº 203/2018, questionou a Prefeitura de Salto perguntando se existem projetos para a realização de atividades culturais nos bairros; Se sim, pergunta quais e quando serão implantados.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Através da Indicação nº 199/2018, solicitou que seja providenciada uma lombofaixa na rua Winston Churchil, em frente ao portão da escola Cemus I, no Bela Vista, ressaltando que aconteceu um acidente em frente da referida escola, sendo de extrema importância a implantação da lombofaixa para reduzir a velocidade dos carros, evitando mais acidentes. Pelo Requerimento nº 206/2018, solicitou que a CSO Ambiental e a Prefeitura informem se existe previsão de algum ECOPONTO no Bela Vista; Se sim, qual local e qual a previsão de inicio das obras. Com o Requerimento nº 207/2018, pediu que seja informado pelo Departamento de Trânsito e Prefeitura quantas multas foram aplicadas neste governo; quantas multas foram recorridas; quantas multas foram pagas; qual valor arrecadado; e ainda se algum vereador interviu para que a multa não fosse aplicada; se sim, quantas vezes e qual ou quais vereadores.

José Benedito de Carvalho – Pela Indicação nº 200/2018, pediu que a Prefeitura realize o tamponamento de buracos nas vias públicas do Jardim Santa Marta, principalmente no cruzamento da Avenida das Capitanias Hereditárias com a Rua Álvaro de Sousa. Com a Indicação nº 201/2018, requisitou que seja feito o reparo no serviço na parte de iluminação na Praça do Santa Cruz, Rua Ranger Pestana, ressaltando que vândalos danificaram toda a fiação, sendo necessário o reparo de toda a parte de iluminação desta praça. Através da Indicação nº 202/2018, solicitou que seja providenciada a instalação de dois postes de iluminação ao lado dos brinquedos, na praça Aparecido da Conceição Pimentel, na rua Líbero Badaró, Jardim Santa Cruz.

Luiz Carlos Batista – Com a Indicação nº 204/2018, requisitou que a Prefeitura de Salto, através da secretaria competente, faça um estudo visando identificar a possiblidade de crias um projeto de lei que obrigue as construções novas e/ou antigas a adequar o passeio público para garantir a acessibilidade dos munícipes. O objetivo é padronizar as construções dos passeios públicos no município com intuito de suprimir os degraus que se formam nas divisas dos lotes, ou seja, entre uma calçada e outra. Por meio do Requerimento nº 211/2018, concedeu Votos de Congratulações e Louvor à Empresa Auto-Ônibus Nardelli, pela comemoração de seus 50 anos, celebrado no dia 01 de julho de 2018. O Requerimento, sujeito à deliberação do plenário, foi votado e aprovado por unanimidade.

Otávio José Castanha Miralhes – Através da Indicação nº 197/2018,solicitou que a Prefeitura proceda o conserto da guia da calçada na rua São Tiago, no Jardim Alvorada, sendo que a referida guia está quebrada e o conserto é necessário para evitar acidentes com os pedestres. Pela Indicação nº 198/2018, requisitou a construção de uma tubulação na área verde localizada no final da rua São Tiago confluência com a rua Santa Cecília, no Jardim Alvorada, uma vez que as águas das chuvas acabam prejudicando as plantações comunitárias existentes na referida área verde.

Vinícius Saudino de Moraes – Com a Indicação nº 203/2018,solicitou que a Empresa Auto Ônibus Nardelli proceda a fixação de informativo acerca do abuso sexual nos ônibus do município.

**Para a 22ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 03, não foi convocado nenhum projeto para discussão e votação.

Confira na íntegra o vídeo da 21ª Sessão Ordinária de 2018.