Edemilson oficia prefeito e SAAE sobre esgoto lançado em córrego e despejo de esgoto doméstico na rede pluvial no Jardim Santa Cruz

esgoto-corrego-Santa-Cruz-site

Salto, 26 de junho de 2018

Em ofício direcionado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Pérsio de Paula, nesta segunda-feira, dia 25, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicita que seja providenciada, com extrema urgência, a manutenção na rede de esgoto que está jorrando direto no córrego Santa Cruz, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap), tendo como referência a esquina entre a rua São Paulo e a avenida das Bandeiras.

“Esse problema já persiste há anos, é de conhecimento desta Administração. Semanalmente são feitos serviços paliativos, mas não resolvem o problema. A questão é que os moradores estão pagando pelo tratamento de esgoto, e a autarquia SAAE insiste em aceitar o crime ambiental dos resíduos jogados no córrego, que, até então, não era poluído, tendo em vista que sua nascente é dentro do Município de Salto”, explica o vereador.

Edemilson destaca também que é preciso atenção da autarquia para verificar, entre as ruas São Paulo e dos Imigrantes, no mesmo bairro, quais residências estão jogando esgoto doméstico na rede de galeria pluvial. “Em frente à padaria Menino de Ouro, na avenida das Bandeiras, nº 659, é nítido o corrimento de fezes diariamente, sendo insuportável ficar nas proximidades, e isso está prejudicado não só o comércio, mas principalmente as residências dessa localidade”.

vazamento-Cecap-site

O representante do Legislativo saltense cobra ainda o conserto de um vazamento de água na esquina da rua Roque Lazzazera com a avenida das Bandeiras. “Lamentavelmente, irá completar três meses que foi solicitada a manutenção, além de cobranças diversas, e até o presente momento a água continua sendo desperdiçada na via pública”, finaliza Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.