Natalino-area-de-lazer-3-site

Salto, 18 de junho de 2018

O vereador Roberto Natalino Silveira esteve, na manhã de sexta-feira, dia 15, na Área de Lazer “Euclides Formaggio”, no bairro Salto de São José, junto do munícipe Osório Costa, para verificar os problemas presentes no local. Dentre as irregularidades está uma torneira que fica pingando permanentemente, formando uma poça de água limpa e parada, que pode ocasionar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças.

O muro dos fundos da área de lazer encontra-se bastante comprometido, com enormes buracos, sendo que uma parte dele já desmoronou dentro do córrego. Também faltam lâmpadas nos bocais do prédio principal do espaço, e o medidor de energia elétrica está com os fios expostos, oferecendo risco de choque elétrico.

Natalino-area-de-lazer-1-site

Os portões para entrar no campo de futebol já não existem, e as traves estão com as redes comprometidas, além do alambrado, que está em falta em boa parte do campo. E, onde antes havia brinquedos para as crianças, não resta mais nenhum deles.

Natalino comprometeu-se a questionar a Prefeitura sobre a previsão de revitalização da referida área de lazer, pois o local necessita de reparos em praticamente toda a sua extensão, a fim de atender adequadamente aos moradores do bairro em seus momentos de lazer.

Natalino-ciclovia-1-site

Ciclovia da rodovia da Convenção

No mesmo dia, o vereador Natalino esteve num trecho da ciclovia que margeia a rodovia da Convenção, onde constatou a queda de terra de um barranco sobre a ciclovia, devido à presença de máquinas que estão trabalhando na terraplenagem do terreno no qual será construído o futuro residencial Jardim do Bosque.

Natalino-ciclovia-2-site

Em conversa com o profissional responsável pela terraplenagem, Natalino foi informado que em breve, com o avanço das obras, o trecho da ciclovia em questão será sinalizado e interditado, de modo a não representar perigo aos ciclistas e pedestres que por ali transitam.

O vereador afirmou que oficiará o Executivo, a fim de que representantes da Prefeitura acompanhem de perto a obra, sinalizando e interditando da melhor forma possível o local, minimizando os transtornos provocados.