canaletas-Santa-Marta-1-site

Salto, 04 de junho de 2018

Buscando solucionar o problema do escoamento das águas pluviais e residenciais no bairro Santa Marta, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, pedindo a manutenção das vias nas quais é necessário construir canaletas de concreto nos cruzamentos. “As esquinas das ruas que necessitam das canaletas são: Fernão Álvares de Andrade com Capitanias Hereditárias, Fernão Álvares de Andrade com Duarte Coelho, rotatória da Rua Duarte Coelho com Antônio Cardoso de Barros, Mém de Sá com Duarte Coelho, Estácio de Sá com Duarte Coelho, entre outras vias”, disse o vereador.

De acordo com Edemilson, a construção das canaletas se dá nos locais da cidade ou desse bairro onde o asfalto sofre maior desgaste. “Não adianta mais ficar jogando massa asfáltica, pois a durabilidade é somente de alguns dias, e o dinheiro público está sendo jogado ao invés de ser aplicado de maneira correta”, enfatizou.

canaletas-Santa-Marta-3-site

“Lamentavelmente, muitos loteamentos continuam sendo recebidos pelo município sem a devida verificação ou fiscalização e acompanhamento da realização das obras de escoamento das águas pluviais, dentre outras que não são atendidas pelos empreendedores imobiliários, conforme as exigências legais, criando um grande problema para os moradores, pois o poder público não exige o mínimo dos padrões de qualidade, e dentro de pouco tempo pode ser analisada e percebida a péssima qualidade do asfalto”.

O vereador destacou ainda que aguarda a devida atenção, com urgência, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para esses cruzamentos apontados, que se transformaram em verdadeiras crateras.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.