vereador márcio conrado-site

Salto, 29 de maio de 2018

Com o objetivo de que seja implantado o programa “Medicamento Solidário” em Salto, o vereador Márcio Conrado está propondo a elaboração de um projeto de lei sobre o assunto.

Por isso, nesta terça-feira, dia 29, após uma fase de estudo, o vereador fez a reserva do tema, que segue tramitando na Consultoria Jurídica da Câmara.

O vereador explicou que após o levantamento de informações percebeu a relevância deste programa, tendo inclusive conversado com a assessoria de uma parlamentar de Osasco, cidade na qual a propositura foi aprovada e entrou em vigor neste ano.

“Há um tempo venho estudando e a intenção é que as unidades de saúde do município sejam postos de recebimento de medicamentos não utilizados e/ou com prazo de validade em vigência, e de medicamentos com prazo de validade vencido; visando o reaproveitamento, bem como o descarte responsável”, esclareceu Márcio.

O vereador ressaltou que a sua proposta também tem uma preocupação ambiental, pois caso os remédios não tenham uma destinação final adequada podem causar problemas, principalmente em contato com recursos hídricos e representar perigo ao meio ambiente e às pessoas. E, ainda, aponta a importância de retirar de circulação os medicamentos vencidos que podem causar acidentes domésticos.

“Em alguns casos, os remédios acabam estragando na residência das pessoas, enquanto faltam medicamentos nas farmácias do município, inclusive de alto custo. Por isso, seria interessante poder direcionar estas medicações para quem precisa”, enfatizou.

*Com informações do vereador Márcio Conrado.