reunião-Secretario-Educacao-e-Vereadores 3

Salto, 25 de maio de 2018

Na quarta-feira, dia 23, foi realizada na Câmara de Salto a reunião entre os vereadores e o secretário de Educação, José Carlos Grigoletto – que estava acompanhado da chefe de gabinete, Fernanda Cristina de Almeida Barbuto e o secretário de Governo, Gilmar Mazetto.

O encontro aconteceu em atendimento ao Requerimento nº 125/2018 – de autoria do vereador Márcio Conrado, em conjunto com os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim – para que fossem dados esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Inicialmente, o secretário Grigoletto explicou sobre o material escolar, reforçando que a compra foi feita por meio de licitação e está acompanhando referente à qualidade, sendo a canetinha fina destacada como único item com reclamação, e caso haja problemas com os produtos a orientação é procurar a direção da escola.

Também foi enfatizada a valorização dos ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), com cursos de capacitação e condições de trabalho mais adequadas, além de melhoria da remuneração desta categoria.

Com relação à proposta curricular, foi apontado que quando a atual Administração assumiu foi verificado o que já havia de material e o que poderia ser melhorado, atualizando a proposta dentro dos parâmetros e deixando de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

reunião-Secretario-Educacao-e-Vereadores 2

Já sobre a alimentação dos alunos, o secretário de Educação ressaltou que foi feita avaliação da qualidade e ofertando mais variedade dos alimentos servidos, através de cardápio variado – com cinco refeições ao dia – buscando favorecer o desenvolvimento das crianças.

Entre diversos assuntos, a migração de professores para redes de ensino de outras cidades também foi abordado na reunião. O secretário Grigoletto disse que esta situação é preocupante, e foi um dos motivos para buscar oferecer melhor remuneração e valorizar o trabalho do professor.

O encontro foi conduzido pelo presidente Luiz Carlos Batista e também contou com a presença dos vereadoresEdemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, Cícero Granjeiro Landim, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Celso Charnoski “Alemão”, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Alexandre Martins “Xandão”. Também esteve presente o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra.

Confira na íntegra o vídeo da Reunião com o Secretário de Educação.