brasao-camara-de-salto-site

Salto, 24 de maio de 2018

Na próxima segunda-feira, dia 28, a Câmara da Estância Turística de Salto vai realizar uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).

A cerimônia acontecerá às 19 horas, na Sala Giuseppe Verdi, situada na rua José Galvão, nº 104 - Centro. Na ocasião, será feita homenagem a duas profissionais da rede municipal de Educação que estão atualmente na ativa como ADI: a que trabalha há mais tempo na função e a de mais idade.

Homenagem – O Dia Municipal dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil foi instituído no município de Salto através do Projeto de Lei nº 10/2017, de autoria do vereador Alexandre Martins “Xandão”.

Segundo consta na justificativa da propositura, o profissional auxiliar de desenvolvimento infantil é responsável pela integridade física e pelo bem estar de crianças durante o período escolar passado na creche ou na escola de ensino infantil, buscando estimular a criatividade, organização e os princípios básicos de convivência e integração social entre as crianças. Atua junto ao processo educativo dos alunos, e também na execução de atividades pedagógicas e recreativas diárias dos alunos, o profissional também ajuda no dia a dia dentro da instituição e dá suporte aos professores e outros profissionais do local, merecendo ser homenageado pela sua importância perante a sociedade atual e ainda, na formação da futura.

SERVIÇO:

Solenidade do Dia Municipal dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Data: 28 de maio de 2018 (segunda-feira)

Local: Sala Giuseppe Verdi, situada na rua José Galvão, nº 104 - Centro (localizada no Museu de Salto)