Garotinho-Renato-Bispo-CAEL

Salto, 22 de maio de 2018

Nesta segunda-feira, dia 21, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve na sede do CAEL (Centro de Artes, Educação e Lazer), onde realizou a entrega de um certificado ao fundador e diretor da escola, Renato Bispo, referente aos Votos de Congratulações e Louvor aprovados por unanimidade na sessão ordinária do dia 27 de março deste ano.

O Requerimento concedendo os Votos de Congratulações e Louvor ao CAEL, de autoria do vereador Garotinho, presta uma homenagem ao trabalho desenvolvido em Salto pela escola, a qual se tornou a primeira na cidade, no fim de 2016, a ser reconhecida nacionalmente pelo Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) de São Paulo, nas áreas de teatro e circo. A certificação fez com que os jovens alunos fossem contemplados com um registro que possibilita a eles realizar trabalhos externos até alcançarem o DRT – registro que regulamenta a profissão de artistas e técnicos, necessário para que possam ser contratados para trabalhar em TV, cinema, teatro ou publicidade.

O ator, diretor, dublador e produtor cultural Renato Bispo fez surgir em 2011 a Escola de Teatro e TV Studio Cultural Renato Bispo, com a realização de um trabalho sério na preparação e capacitação dos alunos. Devido à necessidade de crescimento tanto físico como, principalmente, para inserir o curso de artes circenses, ele e sua esposa Solange Ferreira, em conjunto com a equipe, inauguraram um novo espaço em novembro de 2015, surgindo assim o CAEL, com 30 anos de experiência no estudo teatral, ampliando seus cursos para teatro, TV, cinema, canto, dança e circo. O CAEL, por meio do projeto Palco Iluminado, leva seus cursos e apresentações aos colégios de Salto.

Renato firmou uma grande parceria com a agência Trade Models, que vem dando oportunidades para mais de 80% de seus alunos realizarem participações em grandes novelas do SBT, contando inclusive com a presença de alunos fixos e figurantes na novela que estreou na semana passada, “As Aventuras de Poliana”.

Sobre o CAEL

O CAEL (Centro de Artes, Educação e Lazer) promove o aprendizado em diversas áreas do meio artístico, como teatro, circo, dança, canto, capoeira, entre outras. A escola está localizada na rua Marechal Rondon, nº 994, no Jardim Cidade, e possui o seguinte lema: “Sou quem Sou porque Somos Todos Nós”.