rua Felipe Camarão-1-site

Salto, 18 de maio de 2018

Em uma de suas visitas aos bairros de Salto para verificar as demandas da população, o vereador Roberto Natalino Silveira esteve na tarde de quinta-feira, dia 17, no trecho final da rua Felipe Camarão – que cruza com a rua Governador Franco Montoro –, entre os bairros Jardim Soberano e Jardim Imperador.

No trecho em questão, não há calçada para o conforto dos pedestres, que precisam caminhar pela beirada da rua ou pelo mato que a circunda em ambos os lados. Também não há nenhuma espécie de defensa metálica (guard-rail) que proteja os automóveis e motocicletas que por ali transitam.

rua Felipe Camarão-2-site

“Além da necessidade desse tipo de proteção, pois munícipes já relataram a ocorrência de acidentes com motoristas e motociclistas caindo com seus veículos no mato, falta ainda nesse trecho um redutor de velocidade (lombada), melhorias na sinalização vertical e também de solo – que está quase toda apagada –, e instalação de postes de iluminação, pois ali não existe nenhum”, destacou o vereador, que vai solicitar à Prefeitura a realização desses serviços, por meio de uma indicação.

área de lazer Rondon-1-site

Parque Residencial Rondon

Natalino também constatou o estado de abandono em que se encontra a área de lazer do Parque Residencial Rondon, localizada na rua Hilário Ferrari. O espaço conta com quadra esportiva, mas suas traves de futebol estão danificadas e a maior parte do solo está coberta por terra em vez de grama. Também há mato alto e lixo espalhado pela área de lazer, bem como playground e mesas com bancos de cimento precisando de manutenção.

área de lazer Rondon-2-site

“Vou encaminhar um requerimento ao Poder Executivo, questionando quando serão feitas melhorias nessa importante área de lazer para o bairro. Devido à grande extensão do espaço, é necessário haver manutenção constante, para que o local sempre esteja em bom estado para ser utilizado por toda a população”, ressaltou.

O vereador verificou ainda as obras do Ecoponto que está sendo construído no bairro Rondon, na rua Francisco Correia de Almeida. Em conversa com um dos trabalhadores da obra, Natalino foi informado de que em menos de três meses o espaço poderá ficar pronto.

ecoponto Rondon-site