Vereador Márcio Conrado recebe a visita do escritor saltense Odair Schiavone

visita odair Schiavone ao vereador Marcio Conrado 1

Salto, 10 de maio de 2018

O vereador Márcio Conrado recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 10, a visita do escritor e poeta saltense Odair Schiavone, que aproveitou a oportunidade para falar do seu novo livro “O Segredo Cigano” – Quando o passado revela o futuro.

Na ocasião, o autor explicou sobre o processo de criação e o tempo necessário para produzir sua obra, sendo o oitavo romance de sua carreira. Uma história emocionante, cheia de mistérios, ação e amor.

Odair agradeceu ao vereador pelo apoio e deixou alguns exemplares, reforçando o convite para o lançamento do livro - que conta com o apoio da Secretaria da Cultura, e será realizado hoje, dia 10, às 19h30, na Biblioteca Municipal de Salto.

visita odair Schiavone ao vereador Marcio Conrado 2

Sobre o escritor -Nascido em Salto, em 05 de abril de 1956. Pai de dois filhos Evandro e Ellen. Ex-Funcionário Público Municipal e atualmente escritor romancista. Deficiente amputado da perna esquerda. Odair Schiavone fundou em 1987 uma Associação de deficientes físicos em Salto com o nome de ADEFIS. Depois, em 2000, fundou mais duas entidades, uma para deficientes visuais ADEVISA e outra para deficientes auditivos ASPAS.

Escreveu dois livros que falam sobre as questões das pessoas com deficiência, sendo o primeiro “De Volta à Vida”, onde fala sobre sua experiência de como superar o complexo após ter perdido uma perna. O segundo “Caminha Juntos & Deus Nu”, fala sobre a inclusão social das pessoas com deficiência, seus direitos e a conscientização da sociedade.

Foi homenageado pelo Rotary de Salto pelos trabalhos que vem realizando em prol dos deficientes. Lançou um CD em 1999, com músicas de sua autoria, cujas letras são direcionadas ao assunto das deficiências. Escreveu no Jornal Taperá, por cinco anos conscientizando a população sobre a necessidade da inclusão social. Manteve um programa de rádio, por seis anos, falando também sobre o assunto da inclusão.

Recebeu o prêmio: “Destaque 2000” do Jornal Taperá de Salto, por ter fundado as entidades e pelo trabalho em prol dos deficientes. Participou de um documentário em vídeo feito pela CNBB, sobre a Campanha da Fraternidade de 2006, cujo tema foi: Levanta-te e vem para o meio. Implantou em Salto um Núcleo da FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência – Movimento Mundial. É membro fundador da Academia Saltense de Letras, onde ocupa a cadeira número 9, cujo Patrono é José de Alencar.