Definido o tema do XVIII Prêmio Câmara de Meio Ambiente

imagem para o site - redimensionado

Salto, 09 de maio de 2018

A Câmara da Estância Turística de Salto definiu o tema do XVIII Prêmio Câmara de Meio Ambiente, que neste ano será “Biomas brasileiros: ameaças x preservação”.Os interessados poderão concorrer nas modalidades Desenho, Cartaz, Texto Dissertativo e Fotografia.

Podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio de todas as escolas públicas e privadas de Salto, concorrendo em três categorias: Desenho, Cartaz e Texto Dissertativo-Argumentativo. Já na modalidade Fotografia, todas as pessoas interessadas podem inscrever seus trabalhos.

As inscrições e a entrega dos trabalhos poderão ser feitas de 14 a 30 de maio, na Câmara da Estância Turística de Salto (Avenida Dom Pedro II, 385, Centro), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

O regulamento completo do concurso, bem como a ficha de inscrição, também pode ser retirado na recepção da Câmara, ressaltando que todos os trabalhos devem ser entregues juntamente com a inscrição preenchida e grampeada.

As escolas de nossa cidade já receberam o material de divulgação através de um e-mail enviado pela organização do concurso, com todos os dados necessários para a participação. Também foi entregue o material impresso para as instituições de ensino de Salto.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 20 de junho (quarta-feira), no Plenário da Câmara Municipal, quando também será entregue o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente, que é feito anualmente.

Temas do Prêmio Câmara de Meio Ambiente

Em 2001, o I Prêmio Câmara de Meio Ambiente abordou a importância do Ribeirão Piraí para Salto. Na segunda edição, o evento teve como tema “Lixo: problema ou solução?”. Em 2003, o Prêmio levou o slogan “Salto: nossa terra, nosso ambiente”; em 2004, o tema foi “Água, ciclo da vida”. Em 2005, abordou o tema “A natureza dá o show: o turismo em Salto”. Já em 2006, o tema foi “Pessoas especiais e meio ambiente: uma percepção eficiente”.

Em 2007, o tema do Prêmio foi “Salve o planeta Terra! O que você pode fazer por ele?”. No ano de 2008, abordou o tema “Rio Tietê, razão de nossa terra”. Em 2009, foi “Respeitar, reciclar, renovar... é só começar”. Para 2010, o tema escolhido foi “Pequenos gestos, grandes atitudes”. Em 2011, foi “O planeta mostra sinais de desgastes”. Em 2012, o tema foi “Sustentabilidade ambiental: uma obrigação de todos nós”.

Para 2013, o tema escolhido foi “Meio ambiente: o futuro está em nossas mãos”. Em 2014, foi “Verde, amarelo, azul e branco: o meio ambiente no nosso símbolo maior”. Em 2015, o tema do Prêmio foi “Valorize a água, valorize a vida”. Em 2016, abordou o tema “Espírito olímpico: a união entre esporte e meio ambiente”. E, no ano passado, “Energias alternativas: inovar para garantir um mundo melhor”.