Munícipes podem acompanhar publicações oficiais da Câmara de Salto pelo Diário Oficial Eletrônico

diario eletronico

Salto, 11 de abril de 2018

A Câmara da Estância Turística de Salto, desde fevereiro, tem suas publicações oficiais divulgadas no Diário Oficial Eletrônico do município, que foi lançado pela Prefeitura de Salto no mesmo mês. O contrato com a empresa Editora Taperá LTDA – jornal local no qual eram feitas publicações oficiais da Câmara – foi encerrado em 31 de março de 2018 e não foi renovado. Agora, apenas será gasto com publicações oficiais quando for necessário em decorrência de processos licitatórios que necessitem de publicação do edital em jornal de grande circulação, por motivos legais.

Segundo destacado pelo Executivo, com a aprovação do projeto de lei, em dezembro de 2017, que instituiu a criação do Diário Oficial em Salto, este serviço gera economia, além de oferecer acesso mais fácil e rápido à população, uma vez que é possível visualizar as publicações oficiais dos órgãos públicos – Prefeitura, SAAE e Câmara – em qualquer local, por meio de um computador ou celular.

Com as publicações oficiais sendo feitas no Diário Oficial Eletrônico, o Poder Legislativo Saltense passa a economizar, sendo que em 2017 (de janeiro a dezembro) foram gastos R$ 46.853,00 com as publicações oficiais impressas em jornal local e, eventualmente, de outras cidades.

Para acessar o Diário Oficial Eletrônico do município basta clicar no banner que consta no site da Prefeitura: www.salto.sp.gov.br ou no site da Câmara de Salto: www.camarasalto.sp.gov.br; ou diretamente pelo link: https://www.imprensaoficialmunicipal.com.br/salto.