Natalino entrega Votos de Congratulações e Louvor à Associação Salto Arte

Natalino-votos-artesaos-1-site

Salto, 09 de abril de 2018

O vereador Roberto Natalino Silveira entregou neste domingo, dia 08, ao presidente da Associação Salto Arte, Sr. Marcílio Contelli, um certificado referente aos Votos de Congratulações e Louvor concedidos aos artesãos saltenses pela comemoração do Dia Municipal do Artesão, celebrado em 19 de março. A data foi criada por meio da Lei nº 2.572/2004, de autoria do vereador Natalino.

O Requerimento nº 79/2018, concedendo os Votos de Congratulações e Louvor aos artesãos saltenses, foi discutido e aprovado pelos demais vereadores na 8ª sessão ordinária, realizada no dia 27 de março de 2018. O certificado foi entregue durante a feira de artesanato que ocorre aos fins de semana na praça Arquimedes Lammoglia, no Centro, e contou com a participação dos artesãos que expõem e vendem seus trabalhos no local.

Natalino-votos-artesaos-2-site

O texto do Requerimento destaca que “com os avanços tecnológicos, muitas profissões ficaram ultrapassadas e foram deixadas de lado, mas outras ainda permaneceram devido às suas peculiaridades e herança cultural que é deixada para sociedade, e um desses casos é o dos profissionais que realizam o artesanato” e também enfatiza que “cada trabalho realizado por eles é único e possui uma identidade que os diferencia dos produtos que são realizados através de uma produção. Em seu desenvolvimento são agregados: amor, carinho e muita dedicação. É um ofício que deve ser valorizado e homenageado sempre”.