Vereadores visitam área que será inundada com a construção da barragem do Ribeirão Piraí

visita area será alagada com a barragem do Ribeirão Piraí 2

Salto, 28 de março de 2018

Na manhã de sábado, dia 24, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” - que é membro titular da representação de Salto no Conselho Fiscal do Conirp (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí) – esteve percorrendo toda a área que será inundada com a construção da barragem do Ribeirão Piraí.

Na ocasião, também estiverem no local os vereadores Alexandre Martins “Xandão”, Clodoaldo Martins de Oliveira, José Benedito Carvalho “Macaia”, Márcio Conrado, Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Roberto Natalino Silveira; e ainda o engenheiro ambiental José Antônio Rolim e a gerente de projetos Rita Von Ah, ambos do Conirp.

visita area será alagada -siteSegundo o vereador Garotinho, o engenheiro aproveitou a oportunidade para mostrar o projeto da obra e depois foi feita a visita na área onde vai ocorrer o alagamento, sendo explicado que a barragem vai ter 15 metros de altura e a parte mais larga terá 950 metros alagados.

“De acordo com a superintendente do consórcio, Vanessa Kühl, ainda este ano será dada a ordem de serviço. Após estar totalmente pronta a represa inundará uma área de 100 alqueires. O consórcio tem hoje quase R$ 50 milhões em caixa e este recurso será usado para fazer a primeira etapa da represa. O armazenamento visa garantir o abastecimento das cidades de Salto, Indaiatuba e Itu para os próximos trinta anos. Cabreúva embora também faça parte do consórcio, neste momento não usufruirá das águas da represa”, ressaltou Garotinho.

*Com fotos e informações do vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”.