reuniao-legislativo-der-site

Salto, 21 de março de 2018

Na manhã de quarta-feira, dia 21, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Roberto Natalino Silveira estiveram reunidos com o diretor do DER - Departamento de Estradas e Rodagens, em Itapetininga, Alfredo Moreira de Souza Neto.

Em pauta, as melhorias na Rodovia SP-73 que liga vários bairros (Nações, Planalto, Panorama, Nair Maria) e limpeza e manutenção na Rodovia Marechal Rondon, sentido Itu/Jundiaí.

O diretor Alfredo deu uma boa notícia: foi liberado o montante de R$ 1,2 milhão para recapear um trecho da Rodovia SP-73, desde o pontilhão da SP-75, passando pelas indústrias - próximo ao depósito das Lojas Cem, ligando ao acesso para a cidade de Indaiatuba. O local receberá camada asfáltica e sinalização.

Segundo o vereador Edemilson Santos, o DER assumiu em 2013 o compromisso de manutenção na SP-73, numa extensão de 1.820 metros, que traria benefícios aos usuários e diversas empresas. O vereador já esteve reunido com a direção do DER por várias ocasiões, inclusive com as presenças de deputados.

“Trata-se de uma solicitação antiga dos empresários desta região, que vem desde 2010, inclusive fiz diversas visitas de 2013 a 2016 no DER para viabilização dessas obras. É uma luta também do prefeito Geraldo Garcia. As cobranças para demais melhorias continuam. Neste momento serão recapeados cerca de 2 km da SP-73, denominado bairro Joana Leite, que serve a diversas empresas, entre elas, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos do país, o depósito e setor administrativo das Lojas Cem”, informa o vereador Edemilson.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

*Foto: Divulgação.