Vereadores Macaia e Edemilson pedem urgência para normalização do abastecimento de água na região sudoeste de Salto

abastecimento-agua

Salto, 19 de março de 2018

Os vereadores José Benedito de Carvalho “Macaia” e Edemilson Pereira dos Santos estão solicitando urgência, ao prefeito de Salto e ao superintendente do SAAE, para a finalização dos serviços e a normalização do abastecimento de água na região sudoeste da cidade.

“Desde o último mês, a região sudoeste, que engloba diversos bairros (Marília, Jardim Cidade, Cecap, Santa Marta, Rondon, Santa Cruz e outros), vem sofrendo com a falta de água nas torneiras. Quando a água chega, está suja, pois os caminhões pipa estão ajudando no abastecimento e despejando nos reservatórios. Com a movimentação da água, os resíduos de fundo são movimentados e seguem para a rede”, explica Edemilson.

De acordo com o vereador, o bairro Santa Marta está com problema localizado nas ruas Pero de Campos Tourinho, João Donatário de Barros e um trecho da rua Duarte Coelho, bem como duas vias do Cecap: São Paulo e D. Pedro I.

“Ficar sem uma gota de água na torneira não é fácil para ninguém. Na manhã de sábado, dia 17, solicitei ao SAAE a disponibilização de caminhão pipa para o bairro Santa Marta e uma rua do Cecap. Por volta das 13h chegaram os caminhões, e, com o apoio dos moradores e do vereador Macaia, abastecemos dezenas de residências até às 19h”, afirma.

Essas vias sofrem com o abastecimento e a falta de pressão nas torneiras. Na última sexta-feira, dia 16, uma manobra operacional prejudicou ainda mais o abastecimento no bairro.

“O nível do rio Piraí não está baixo, conforme visita que fiz ao local no último dia 16, acompanhado do vereador Alemão. A operação na estação de tratamento do Bela Vista está normalizada e a distribuição está crítica para essa região. Estamos firmes cobrando os responsáveis do SAAE e o prefeito Geraldo Garcia para que restabeleça o abastecimento aos moradores”, finaliza.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.