abaixo-assinado-Panorama

Salto, 14 de março de 2018

Um abaixo-assinado feito por moradores do Jardim Panorama e protocolado na Prefeitura e na Câmara de Salto na última semana, pela munícipe Rosana Carricondo Schmidt, traz diversas demandas da população do local. Rosana foi recebida no Legislativo saltense pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos, que, acompanhado dos vereadores Cícero Granjeiro Landim, Márcio Conrado e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, fez uma visita pelo bairro junto da moradora.

Uma cópia do documento, que contém centenas de assinaturas, também foi entregue aos demais vereadores saltenses. No abaixo-assinado constam as várias solicitações feitas pelos residentes do bairro, relacionadas abaixo.

Jardim-Panorama

Área de lazer

Na rua Belo Horizonte, entre as ruas Goiânia e Belém, há uma área verde que atende à necessidade dos moradores com a construção de uma área de lazer com iluminação, brinquedos, pista de caminhada, mesas de concreto e aparelhos de ginástica. Esse local atualmente serve como espaço para depósito de entulhos e lixos diversos, com muito mato, sem iluminação, oferecendo perigo aos moradores, com a invasão de animais peçonhentos nas residências.

Cobertura de ponto de ônibus

Os usuários do sistema de transporte coletivo solicitam a colocação de cobertura nos pontos de ônibus. A reclamação de todos é de que não há como se abrigar do sol e da chuva.

Coleta seletiva

Os moradores do bairro pedem a instalação de serviço de coleta seletiva, por meio dos contêineres azuis, e que seja desenvolvida no bairro uma campanha sobre o Programa Coleta Seletiva, para evitar a poluição do ambiente (água, ar e solo) provocada pelo lixo.

Construção de ecoponto ou ponto de descarte

É necessária a construção de ecoponto ou um ponto de descarte de materiais inservíveis, pois atualmente os moradores têm descartado em locais públicos ou terrenos baldios. Essa proposta visa a prevenir a proliferação de diversos insetos. Tendo um local adequado para descartá-los corretamente e com responsabilidade, irá melhorar a limpeza do bairro e contribuir para um ambiente sustentável e saudável para todos.

Serviço de calçamento, fechamento dos terrenos e obras inacabadas

Os moradores têm sofrido com a falta de calçadas nas áreas públicas e terrenos particulares, pois, além do mato, não possuem calçada, e em muitos lugares o lixo e materiais de construção tomam os espaços dos pedestres. É preciso obrigar a construção de muros nos terrenos, além do fechamento das obras paradas há mais de um ano.

Limpeza do reservatório de água do bairro

É preciso limpar e desinfetar o reservatório de água existente na entrada do bairro, pela via SP-73, para melhorar e manter a qualidade da água que chega às casas, além de constante limpeza e manutenção ao redor de toda a área.

Serviço de tapa-buracos nas vias

Muitos buracos nas vias do bairro têm afetado o cotidiano e causado prejuízos para motoristas e pedestres. É preciso atenção principalmente nas vias por onde passam os ônibus do transporte público coletivo. Alguns lugares demandam serviços urgentes.

Terrenos particulares abandonados

É preciso que sejam notificados os proprietários de terrenos particulares abandonados, pois têm causado insegurança à vizinhança, além da invasão de animais peçonhentos, devido ao matagal.

Sinalização das ruas e instalação de lombadas

É preciso que as ruas do bairro sejam sinalizadas. Não há pinturas nas ruas e placas de sinalização, exceto em um pequeno trecho de duas vias. Os acidentes são comuns, pois, sem saber de quem é a preferencial, carros e motos só andam em alta velocidade.

Patrulhamento e câmeras de segurança

Pedimos o aumento do patrulhamento pela GCM e a instalação de um sistema de monitoramento com as câmeras de segurança para coibir os roubos e furtos nas entradas e saídas do bairro.

SP-73

É preciso manutenção e serviço de tapa-buracos na SP-73, pinturas das lombadas e construção de acostamento em toda a extensão, pois os pedestres correm riscos diariamente, pois têm que dividir o espaço com os motoristas.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.