abaixo-assinado-Porto-Seguro

Salto, 14 de março de 2018

Moradores do Residencial Porto Seguro fizeram, na última semana, um abaixo-assinado com várias solicitações de melhorias para o bairro. Contendo centenas de assinaturas, o documento foi protocolado na Prefeitura e na Câmara de Salto pela munícipe Maria Helena Cazarim, recepcionada no Legislativo saltense pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos. Os demais representantes do Legislativo também receberam uma cópia do documento.

Residencial-Porto-Seguro-1

Junto dos vereadores Cícero Granjeiro Landim, Márcio Conrado e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, Edemilson esteve no bairro verificando os problemas relatados pelos residentes no local. O texto do abaixo-assinado afirma que as áreas públicas do Residencial Porto Seguro precisam de limpeza, além da notificação dos proprietários dos terrenos particulares para a devida manutenção, pois a falta de limpeza desses locais leva animais peçonhentos para as residências, além de insegurança.

“Na rua das Palmas, precisa ser construída uma nova ponte, pois a passagem de água já está toda entupida, além do assoreamento, aglomeração de lixo e matagal, que, devido à falta de manutenção, gerou o desbarrancamento, e, até agora, tem somente sinalização no local. Também é preciso realizar a construção de uma calçada, pois os pedestres são obrigados a dividir a rua com os veículos”, destaca o documento.

Residencial-Porto-Seguro-2

Os residentes no bairro também solicitam a instalação de lombadas nas ruas Flores de Maio e Sempre Vivas, pois os motoristas desenvolvem alta velocidade, além do grande fluxo de veículos. “Pedimos para que seja feita a abertura da rua Sempre Vivas, para entrada e saída pela avenida Nove de Julho, facilitando o acesso dos moradores, visitantes e trabalhadores”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.