Vereadores participam de reunião sobre a parceria entre Cáritas de Salto e Banda Marcial

site-Parceria entre Cáritas de Salto e Banda

Salto, 29 de janeiro de 2018

Na sexta-feira, dia 26, os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” e Márcio Conrado estiveram reunidos com a assistente social da Cáritas de Salto (núcleo do Jardim Marília), Claudimara Rita Santa Rosa, para tratarem sobre a parceria entre a entidade - através do projeto “Banda Carisma” - e a Banda Marcial da Estância Turística de Salto (Banmets), representada por sua coordenadora Silvia Dário e Pâmela Rodrigues, da comissão de pais e alunos.

A reunião contou com a presença do prefeito Geraldo Garcia, o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto e o secretário de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel, todos unidos para verificar a viabilidade da proposta, que segundo a assistente social Claudimara consiste em ampliar o número de pessoas beneficiadas com o projeto, integrando os alunos da Banmets, que possui mais de 10 anos de fundação e tem enfrentado dificuldades para se manter ativa.

Atualmente, o projeto “Banda Carisma” atende 20 alunos (de 06 a 17 anos), e oferece de forma gratuita aulas com professor de música, utilizando instrumentos de percussão. Neste primeiro encontro, foi explicado que a Cáritas pode utilizar recursos próprios e buscar parcerias para que consiga expandir o projeto e receber mais alunos, podendo ceder o professor e instrumentos; em contrapartida a Prefeitura conseguiria um monitor para auxiliar as aulas, os espaços físicos para realização dos ensaios (salas da Casa da Cultura e CEMUS IV), e também os instrumentos que eram utilizados pela Banmets.

Os participantes da reunião se prontificaram a averiguar a melhor maneira de que a Administração Municipal possa fazer a permissão de uso dos instrumentos e dos locais para as aulas. Na ocasião, o vereador Garotinho destacou que a música na vida das pessoas tem um papel transformador e com um grupo dedicado é possível que, em breve, comece a fazer apresentações até mesmo em outras cidades. Já o vereador Márcio salientou que a música é um caminho para livrar as crianças e adolescentes dos diversos problemas que afetam a juventude.