Cícero visita a Secretaria da Educação de Cabreúva que garante o transporte intermunicipal aos universitários e já fez a entrega do material escolar

site-reuniao-secretaria-educacao-Cabreuva

Salto, 25 de janeiro de 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o vereador Cícero Landim esteve reunido com a secretária da Educação de Cabreúva, Rozeli Faber, para tratar de assuntos como o transporte intermunicipal universitário, material escolar, merenda e Plano Municipal de Educação.

Em encontro realizado no gabinete da secretária, o vereador foi informado que a Prefeitura de Cabreúva fornece até 700 bolsas destinadas ao Auxílio Transporte Intermunicipal de estudantes dos ensinos técnico e superior, por meio de um processo elaborado com cadastro e triagem social (verificação da renda familiar). O repasse dos recursos pode ser variável, sendo o pagamento proporcional ao número de dias de estudo e o dinheiro creditado na conta do aluno.

“A secretária comentou que não abre mão deste tipo de benefício, pois é fundamental o investimento na Educação, e ainda disse que foram feitas algumas correções e que o Tribunal de Contas nunca fez apontamentos de irregularidades”, salienta Cícero.

Material Escolar – Na reunião, também foi ressaltado que o material escolar teve licitação feita em outubro do ano passado e já foi distribuído para as escolas, com o objetivo de beneficiar os alunos da rede municipal que terão os materiais disponibilizados no primeiro dia de aula. De acordo com o vereador, a secretária enalteceu o fato de todos os itens serem oferecidos gratuitamente e que no processo licitatório a Administração Municipal prezou pela qualidade dos produtos.

Sobre a merenda escolar, Rozeli explicou que seguem um sistema para evitar o desperdício de alimentos, e as refeições (café da manhã e almoço) são acompanhadas pelos professores, fomentando o momento da alimentação como parte da atividade educacional. Aproveitando a oportunidade, a secretária da Educação de Cabreúva convidou o vereador Cícero para que, em uma próxima visita, conheça pessoalmente as dependências das escolas e verifique como é feito o trabalho nas unidades municipais de educação.

E, com relação ao Plano Municipal de Educação – que é um conjunto de estratégias estabelecido pelo Poder Público, visando superar problemas e atingir objetivos, com metas e recursos pré-definidos – foi destacado que Cabreúva está seguindo o cronograma e obedecendo ao que foi determinado.

*Com foto e informações do Vereador Cícero Landim.