Edemilson se reúne com secretário de Governo para tratar sobre licitação do transporte coletivo, viaturas da GCM e base da Patrulha Ambiental

site-Vereador Edemilson se reúne com secretário de Governo

Salto, 25 de janeiro de 2018

No final da tarde de terça-feira, dia 23, o vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve reunido com o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, para tratar de ações importantes de mobilidade urbana, envolvendo a licitação do transporte coletivo urbano, e outros assuntos importantes para o município.

 

Segundo informado ao vereador, já foram iniciados os trabalhos por uma empresa contratada para elaboração do novo Edital, sendo que em breve ocorrerão audiências públicas. Na reunião, também foi abordado a respeito da nova licitação para empresa responsável pelo recolhimento de animais doentes, acidentados e de rua, com atendimento emergencial na cidade e aumento de castração.

 

Viaturas - Outro tema discutido durante o encontro foi a questão de segurança que envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), cujas viaturas serão substituídas; com quatro veículos novos nos próximos dias. “A empresa Luiz Viana foi multada pela Prefeitura de Salto em R$ 50 mil reais pela demora na reposição de viaturas, conforme contrato que deve substituir o veículo em até 72 horas; em alguns casos chega até 15 dias para a troca. Como a Prefeitura tem que efetuar o pagamento mensalmente, será descontado na fatura”, explica o vereador Edemilson.


Na reunião, ainda foi confirmado que logo a região do Iracema terá a Base da Patrulha Ambiental da GCM, conforme solicitação feita pelo vereador Edemilson Santos à Prefeitura de Salto.

 

Trevo da SP-75 – Em breve, será apresentado aos vereadores o projeto de ampliação entre o trevo da avenida Getúlio Vargas e avenida José Maria Marques de Oliveira, que receberá verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para os trabalhos de melhorias. 


“São assuntos que eu levantei por meio de fiscalizações, proposituras, ofícios e com apoio dos demais colegas Márcio Conrado, Cícero Landim, Alemão do Santa Cruz e Macaia Carvalho. Pela primeira vez na história da cidade de Salto haverá licitação para o transporte coletivo. Venho batalhando em uma nova licitação faz muitos anos, pois o principal objetivo da licitação é regular o transporte público de modo a melhorar a qualidade dos serviços, atendendo as necessidades da nossa população”, salientou Edemilson.

*Com foto e informações do Vereador Edemilson Pereira dos Santos.