Vereador Vinícius visita Centro da Saúde da Mulher e setor da Saúde Mental

visita-centro-saude-mulher-site 1

Salto, 23 de janeiro de 2018

Na tarde desta segunda-feira, dia 22, o vereador Vinícius Saudino de Moraes visitou o Centro Integrado da Saúde da Mulher de Salto e as dependências do ambulatório de Saúde Mental, acompanhado pela chefe de setor Lídia Baldi Moretti.

Durante a visita, o vereador teve a oportunidade de verificar problemas como bancos que ficam expostos diretamente ao sol (sem cobertura adequada), além de alguns quebrados, sem condições de uso. “Já pedimos que a Prefeitura solucione esta questão dos assentos externos, além disso também requisitamos a manutenção da instalação elétrica e a troca do telhado”, salientou Lídia.

visita-centro-saude-mulher-site 2

O vereador aproveitou para percorrer o local onde ficam estas unidades de saúde, entrando em salas de almoxarifado, copa, consultórios médicos e enfermaria. Sobre o Centro da Saúde da Mulher, foi explicado que a população recebe atendimento totalmente gratuito com pediatras, psicólogos, mastologista, exames de colposcopia, planejamento familiar, entre outros.

Já no setor de Saúde Mental, foi destacada a necessidade de ampliação, uma vez que o terreno é grande e comportaria mais salas. Atualmente, o ambulatório possui diversos profissionais da saúde, como psiquiatras, psicólogos, assistente social e enfermeiros.

Para os problemas apontados, o vereador Vinícius se dispôs a entrar em contato com as autoridades competentes para que sejam feitas as melhorias necessárias nestes locais, com o objetivo de proporcionar mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes.