imperador-2

Salto, 17 de janeiro de 2018

Ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos protocolou ofício com solicitações de moradores do Jardim Imperador, bairro localizado entre Rondon e Jardim Soberano, pedindo sua intervenção junto à Secretaria de Meio Ambiente, para que seja feita a limpeza nas áreas públicas e notificação dos proprietários dos terrenos particulares.

“A rua Antonio Alves Cruz é um exemplo do descaso. O matagal parece que vai fechar a via, causando transtornos à população, que clama por atenção do poder público, pois o mato já passa de dois metros de altura e os moradores têm medo de sair à noite, além da frequência de animais peçonhentos, como escorpiões e cobras, trazendo insegurança para os moradores, dia e noite”, salienta Edemilson.

imperador-1

O vereador afirma que, além da limpeza, é preciso realizar com urgência a instalação de redutor na rua Governador Galvão de Barros França, pois, no sentido ao bairro Soberano, o local é uma descida íngreme onde não há lombada, e os veículos passam pela via em alta velocidade, oferecendo um grande risco para os moradores. “É preciso também fazer a construção de calçada na ligação entre os bairros Imperador e Soberano, pois os pedestres são obrigados a caminhar pela via movimentada porque, além de o mato tomar conta do espaço, não existe acostamento”, detalha.

madre-paulina-2

Santa Madre Paulina

Em outro ofício referente ao matagal que toma conta dos terrenos particulares e das áreas públicas, desta vez no bairro Santa Madre Paulina, Edemilson relata que o local sofre inclusive com as vias esburacadas. “Durante a construção e execução das vias, os serviços não foram fiscalizados, e a responsabilidade ficou para o Poder Público. Algumas vias estão quase que intransitáveis. É necessário que sejam realizados os serviços de tapa-buracos nas ruas Dr. Walter Edgard Maffei, Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, Dr. Carlos Chagas e Dr. Clemente Ferreira, além de outras vias, pois tornou-se um problema para os motoristas, principalmente pedestres e moradores”, ressalta.

madre-paulina-1

No caso dos terrenos particulares, eles estão abandonados há anos. “A falta de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente vem contribuindo com a proliferação de vetores, como insetos, baratas e ratos, que podem transmitir doenças. Um dos terrenos abandonados na rua Dr. Miguel Couto, além de ser um problema que vem se arrastando há muitos anos, e nem o proprietário nem a Prefeitura toma providências, mostra o descaso com o bairro”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.