santa-marta-1

Salto, 17 de janeiro de 2018

Buscando a solução para problemas como os vários buracos e a falta de sinalização nas vias do bairro Santa Marta, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao chefe do Executivo saltense, prefeito Geraldo Garcia, solicitando sua intervenção junto à Secretaria de Obras, para a devida manutenção em uma cratera na avenida Roque Lazzazera, em frente ao nº 1086, em uma boca de lobo que está entupida, dificultando o escoamento da agua pluvial. Já na rua Fernão Alvares de Andrade, os buracos se transformaram em um verdadeiro obstáculo e, com isso, os motoristas e pedestres estão expostos ao perigo constantemente. “Esses problemas afetam o transporte coletivo, pois os afundamentos nos pontos de ônibus criam transtornos aos passageiros e moradores da via”, afirma Edemilson.

santa-marta-3

“O bairro Santa Marta também necessita de sinalização nas vias, principalmente na Roque Lazzazera, nos cruzamentos com a rua D. João III, a avenida Capitanias Hereditárias e ligação com a avenida Roque Nardelli, no Jardim Imperador. Essa via se transformou em rodovia, com abuso de velocidade e desrespeito dos condutores”, destaca.

santa-marta-2

Já na via Aires da Cunha, a situação não é diferente. Ocorre que o acesso da avenida para essa rua tem uma curva de quase 90º, e os motoristas adentram em alta velocidade pela avenida Roque Nardelli, colocando em risco os populares e moradores. “No ano de 2017, o diretor de Trânsito esteve no local e afirmou que seriam feitas as mudanças, porém até o presente momento nenhuma ação foi tomada”, disse o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.