onibus

Salto, 17 de janeiro de 2018

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e ao diretor da empresa Auto Ônibus Nardelli Ltda., Rodolfo Nardelli, pedindo que seja implantado o serviço de transporte coletivo no bairro Vila Martins, lembrando que tal solicitação já foi feita no início do ano passado e, desde então, houve somente promessas de estudos.

“Esse bairro está em pleno crescimento e comporta alguns horários no período da manhã, meio do dia e final da tarde. Os moradores reclamam que o transporte coletivo não passa por essa região, e com toda razão, pois precisam se deslocar por cerca de dois ou três quilômetros para pegar ônibus no Jardim União ou no Jardim Icaraí, para estudar ou trabalhar”, explica.

Edemilson reforça que é preciso fazer a instalação de pontos de ônibus e que sejam estruturadas as linhas para atender melhor a população que necessita de acesso ao centro da cidade. “São muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos que dependem do transporte coletivo e, por isso, a demanda de passageiros do transporte coletivo é grande. Portanto, conforme a Constituição Federal, o transporte é mais um direito social e tem que ser respeitado. Sendo assim, solicitamos a implantação do serviço pela empresa Auto Ônibus Nardelli, responsável pelo sistema de transporte coletivo municipal, e que este Executivo não se omita da sua função de fiscalizar e planejar a mobilidade urbana em nossa cidade”, enfatiza.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.