vereadores-discutem-questoes-ambientais-com-proprietarios-de-empresa-de-reciclagem-de-oleo

Na manhã desta quarta-feira, dia 02 de outubro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e o Vereador Roberto Natalino Silveira, se reuniram com os proprietários da empresa RR Ambiental, Ricardo Martins e Reinaldo José Chistóforo, para discutir questões ambientais de nossa cidade. O principal assunto abordado no encontro foi a destinação do óleo inservível, o óleo de cozinha depois de utilizado, que é o principal ramo de atuação da empresa. Segundo os proprietários, a RR Ambiental coleta esse óleo usado em diversas empresas, restaurantes e até residências de nossa cidade, faz sua decantação e depois revende a empresas que fazem seu beneficiamento. “Nós recolhemos esse óleo, que passa por um processo de decantação e depois o revendemos para empresas especializadas em seu beneficiamento. Esse óleo, depois de processado, é utilizado em diversas produções, como o biodiesel, ração animal, tintas, graxa e agora está sendo utilizado também na produção de batons”, afirmou um dos empresários. Ricardo e Reinaldo pediram aos membros do Poder Legislativo Saltense, apoio no sentido da regulamentação do serviço de coleta e destinação do óleo usado em nossa cidade, que na maioria das vezes é despejado diretamente na rede de esgoto e causa um enorme impacto ambiental. Segundo o Presidente da Casa de Leis, esse assunto será discutido diretamente com o Secretário do Meio Ambiente de Salto, João de Conti Neto, para saber o que pode ser feito nesse sentido. “Esse é um trabalho muito importante para nossa cidade, pois estamos lidando com questões ambientais. Nós vamos conversar com o Secretário do Meio Ambiente para ver o que podemos fazer aqui em Salto, para regulamentar o serviço”, concluiu Garotinho.