Edemilson-area-de-lazer-1

Salto, 28 de dezembro de 2017

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou na quarta-feira, dia 27, um ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, pedindo que seja dada atenção com urgência para a Área de Lazer “Gilberto Pedersoli”, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. É necessária a revitalização e a manutenção e melhorias no espaço, que atualmente é utilizado por crianças, jovens e idosos.

Edemilson-area-de-lazer-2

“No parquinho infantil, a situação não é diferente. Demanda atenção em todos os equipamentos, as madeiras estão expostas e causam perigo, afinal muitas famílias e crianças costumam frequentar o local, e os usuários lamentam a falta de atenção. Outra solicitação da população é a construção de um campo de futebol que atualmente possui um espaço destinado para esse fim, somente com duas traves, sem grama e com grande frequência de jovens”, ressalta o vereador.

Edemilson-area-de-lazer-3

“A quadra precisa de canaleta para que ocorra o escoamento da água da chuva. Quando chove, fica uma grande poça de água, dificultando a realização das atividades, pois, devido à falta de areia em algumas partes, a água empoçada fica igual a uma lagoa. É necessária a construção de drenagem na quadra de areia existente nessa praça e também ao lado do ginásio, além de nivelar, bem como arrumar os alambrados”, explica Edemilson.

Edemilson-area-de-lazer-4

O documento destaca ainda que o local, mesmo abandonado, é atualmente utilizado por crianças e jovens para a prática de futebol de areia e vôlei, e que esse mesmo problema persiste em diversos espaços de lazer do munícipio, como Rondon, Nações, Vila Norma, Santa Cruz, Salto de São José, Marília, Saltense, Nair Maria e outros. “Portanto, é necessário pequeno investimento que possibilitará a melhoria dos espaços citados acima”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.