Vereador Edemilson pede que o Poder Executivo notifique proprietários de terrenos particulares que precisam de limpeza

Nair Maria - terrenos particulares com matagal

Salto, 1º de dezembro de 2017

Nesta semana, por meio de ofícios, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou que o Poder Executivo realize a notificação de proprietários de terrenos particulares para que seja feita a limpeza destes locais, que estão sem manutenção, contribuindo na proliferação de vetores, como insetos, baratas e ratos que podem transmitir doenças.

Segundo foi apontado pelo edil, o problema acontece principalmente nos bairros Santa Marta, Laguna, Panorama e Nair Maria. “Esses bairros têm sido alvo de furto em muitas residências e o matagal vem servindo para esconderijo de marginais. Nos últimos dias diversas ocorrências de furtos e roubos foram registradas e se o Poder Executivo não fazer a sua parte de notificar os proprietários, não tem porque existir leis”, salientou.

Celani - terrenos particulares com matagal

O transtorno se repete no Residencial Fabri, Madre Paulina e Jardim Celani, onde o matagal dos terrenos particulares ultrapassa os muros residenciais, atraindo bichos, insetos e animais peçonhentos. Em muitas propriedades são jogados lixos de resto de construção e acabam sendo frequentados por usuários de entorpecentes.

 

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.