garotinho-macaia-Diocese-jundiai-site

Salto, 29 de novembro de 2017

Os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” e José Benedito de Carvalho “Macaia” participaram, nesta segunda-feira, dia 27, do encontro que reuniu autoridades municipais das cidades que formam a Diocese de Jundiaí, tratando sobre “O Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé – relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil (Decreto nº 7.107 de, de 11 de fevereiro de 2010) e a sua incidência na administração pública dos nossos Municípios”.

O Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, recebeu Prefeitos, Vice-Prefeitos, Deputados e Vereadores, além de padres e representantes da Pastoral Fé e Política da Diocese. Nesta ocasião, o tema foi apresentado pelo advogado William Munarolo, Assessor Jurídico Civil da Mitra Diocesana de Jundiaí, que tem acompanhado os eventos e seminários promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para implantação do Acordo.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e sugerir temas. O próximo encontro entre o Bispo e as autoridades municipais ficou agendado para 14 de maio de 2018 e o tema será anunciado oportunamente.

*Com informações da Diocese de Jundiaí.