Vereadores fiscalizam ETA João Jabour e imediações no Feriado da República

vereadores-Joao-Jabour-1-site 

Salto, 17 de novembro de 2017

Os vereadores Márcio Conrado, Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim aproveitaram o feriado do dia 15 de novembro para verificar ruas e ouvir munícipes na região do bairro João Jabour e imediações. Eles também estiveram acompanhando e monitorando a ETA (Estação de Tratamento de Água) João Jabour.

Na ocasião, o técnico Luís apresentou todo o funcionamento da estação de tratamento, prestando-lhes informações sobre o controle da qualidade da água que chega até as torneiras da região noroeste. Hoje, o procedimento de controle é feito de hora em hora, quando testes químicos e físicos analisam a turbidez da água e o pH em cada etapa do tratamento.

vereadores-Joao-Jabour-2-site

O técnico Luís também prestou informações sobre o novo módulo de tratamento implantado este ano na estação, o qual aumentou a capacidade de tratar água em cerca de 30%. Os vereadores verificaram os novos produtos que estão sendo utilizados no tratamento, assim como houve o questionamento sobre a operacionalização de todo o sistema e a possibilidade da automatização de alguns procedimentos.

vereadores-Joao-Jabour-3-site

Por fim, os vereadores esclarecem que haverá uma reunião no próximo dia 21 de novembro com o superintendente do SAAE, para tratar de vários assuntos que visam à melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

*Com fotos e informações do vereador Márcio Conrado.