Vereadores e representantes da Secretaria da Educação visitam o Centro de Distribuição da Nutriplus

IMG 5723

Salto, 30 de outubro de 2017

Na manhã desta segunda-feira, dia 30, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, membro do Conselho da Alimentação Escolar - acompanhado pelos vereadores Márcio Conrado, Cícero Granjeiro Landim, Celso Charnoski “Alemão”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Clodoaldo Martins de Oliveira e Lafaiete Pinheiro dos Santos – realizou visita ao Centro de Distribuição da Nutriplus Alimentação, empresa responsável pelo fornecimento das merendas nas escolas municipais de Salto.

Os edis foram recepcionados pelo gerente de marketing, Antônio Valini e a integrante de sua equipe, Lina Nonaka, além da gerente da Nutriplus de Salto, Andreia Santucci, a engenheira sanitarista, Selma Delega Ramos e a coordenadora Lúcia C. Zanoni de Arruda. Inicialmente, foi feita uma apresentação sobre o grupo JLJ, com mais de 30 anos de atuação no mercado e formado por marcas nas áreas de Alimentação Escolar, Empresarial e Hospitalar, Segurança Patrimonial e Serviços Especializados, Construção Civil e Incorporação, entre outros segmentos.

Durante a visita às instalações, foi possível verificar os setores, como o de Marketing/Gráfico que faz todo o material de comunicação, na Área de Armazenamento os vereadores conheceram os procedimentos e formas de conferência, e em seguida como é feita a higienização dos caminhões e o funcionamento das câmaras de refrigeração, finalizando pela manutenção de equipamentos e refeitório do Centro de Distribuição instalado em Salto, que está localizado em uma área de 10 mil m2 e possui 400 funcionários, abastecendo todas as filiais que a empresa possui no estado de São Paulo.

O primeiro contrato da Nutriplus com a Prefeitura de Salto foi firmado em 2001, e o contrato vigente vencerá em maio de 2018. Atualmente, a empresa atende 9.700 alunos matriculados na rede municipal de ensino, desenvolvendo diversos projetos de educação nutricional e alimentar que promovem a saúde e a melhoria da qualidade de vida daqueles que usufruem dos seus serviços.

IMG 5769

“Merenda Salto” Na Cozinha Operacional da Nutriplus, na Vila Teixeira, foi mostrado o processo desde a produção, embalagem até a forma de distribuição das refeições entregues nas unidades escolares. Os vereadores tiveram a oportunidade de conferir o estoque feito para a semana e o dia, o armazenamento dos alimentos, montagem de expedição, produção e a cozinha, sendo explicado como é feita a verificação de quantidade das merendas condicionadas nas embalagens e a temperatura das refeições produzidas, sendo destacado que as escolas municipais têm o mesmo cardápio, com exceção das creches que produzem a merenda em suas cozinhas. O cardápio é alterado mensalmente, prezando pelo valor nutricional da refeição, e com a quantidade variando de acordo com a faixa etária dos alunos e o seu tempo de permanência na escola, inclusive dando atenção aos que necessitam de alimentação diferenciada.

A chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Fernanda Cristina de Almeida Barbutto, as integrantes do setor de merenda escolar da Prefeitura, Danielle Ribeiro Nackabar e Ruth Cunha, e ainda o presidente do Conselho Municipal de Educação, Rodrigo Lucas de Oliveira, também participaram das visitas.

Sobre a Nutriplus – A Nutriplus Alimentação é uma empresa do grupo JLJ, com mais de 30 anos no mercado, a empresa possui know-how e estrutura para oferecer cardápios balanceados compostos de produtos da mais alta qualidade. A Nutriplus é uma das maiores empresas de alimentação da América Latina, tendo capital 100% nacional especializada na terceirização da alimentação escolar e educação nutricional. Com frota própria e centros de distribuição localizados em diversas regiões, a empresa garante a entrega de dois milhões de refeições por dia em mais de duas mil unidades de alimentação e nutrição no Brasil e no exterior.